39ª Aviesp: mais capacitações

Co-realizadora do evento, prefeitura de Campinas promoverá 12 capacitações em conjunto com a entidade

Fernando Santos, presidente da Aviesp e Alexandra Caprioli, diretora de turismo de Campinas

Fernando Santos, presidente da Aviesp e Alexandra Caprioli, diretora de turismo de Campinas

A prefeitura de Campinas é co-realizadora da 39ª Aviesp: Expo de Negócios, que acontecerá dias 8 e 9 de abril, no Expo Dom Pedro, e promoverá 12 capacitações e aperfeiçoamento do trade turístico, entre junho e novembro. A ação é uma das contrapartidas do convênio com a associação, em função do evento. As inscrições para a Expo estão abertas no site www.aviespexpo.com.br

“Para nós da prefeitura, através do departamento de turismo, é uma grande honra poder sediar mais uma edição do evento. Conhecemos a qualidade da cidade que tem um de seus pilares do desenvolvimento econômico voltado ao turismo de negócios e eventos e sabemos do grande potencial que o público da Expo pode trazer em divulgação da cidade como destino”, explica a diretora de turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

Em 2015, a parceria resultou no treinamento de 587 profissionais dos segmentos de agências de viagens, guias e monitores de turismo, recepcionistas de hotéis, profissionais de bares e restaurantes, empresas de eventos, atendentes de postos de informações turísticas, atendentes de atrativos turísticos, além de áreas especificas como de taxistas, guardas municipais e agentes de mobilidade urbana.

Para o presidente da Aviesp, Fernando Santos, a parceria com a prefeitura de Campinas é imprescindível ao evento. “Campinas é a maior cidade do interior e tem nítida vocação para o turismo de negócios. A Expo trará para a cidade os diretores, gerentes e atendentes de agências de viagens do interior e de inúmeros estados que formam um público seleto de formadores de opinião no segmento. E todos se sentirão bem acolhidos pela cidade”, avalia.

Alexandra ressalta ainda que a Expo já se tornou um dos principais eventos do País. “Tenho certeza de que muitos negócios podem surgir daqui, num momento turbulento como o que vivemos é fundamental fazermos muitos contatos e potencializarmos negócios…e isso faremos na 39ª Aviesp”, finaliza.

 

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle