Festuris: balanço positivo

Com mais de 9 mil visitantes profissionais, o evento superou em 10% a edição de 2016

Movimentação na feira de negócios em Gramado (foto: Cassio Brezolla Fotografia/Divulgação)

O evento Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo – encerrou no último domingo (12/11) e a direção da feira anunciou, na ocasião, a nova marca e os números da edição 29. Segundo levantamento, realizado pela Universidade de Caxias do Sul, os dados preliminares apontam um impacto econômico de R$ 280 milhões em negócios iniciados e que devem ser concretizados a partir dos contatos feitos entre expositores e compradores em Gramado.

Com mais de 9 mil visitantes profissionais o evento superou em 10% a edição de 2016. Outro número importante é o impacto para a Região da Hortênsias: foram R$ 18 milhões injetados em quatro dias na economia local. Participaram mais de 2 mil marcas do Brasil e de 60 destinos internacionais em uma área de 22 mil metros quadrados.

Além dos números, os diretores da feira Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, anunciaram a nova marca do evento desenvolvida pela Agência Diagonal. A marca foi concebida após um estudo profundo do evento, suas raízes e pensando no futuro. Também foi anunciado o novo site da empresa, desenvolvido pela agência Orgânica Digital, e que entrará no ar esta semana.

“Nosso objetivo ao abrirmos já os trabalhos para a edição 30 é comemorar os números importantes que estamos divulgando mas já nos prepararmos para uma edição que deverá ser um marco para o turismo em 2018”, destaca Marta Rossi.

“O Festuris é para a Região das Hortênsias e para o Rio Grande do Sul um grande vetor de negócios. Atingimos esta marca histórica de 280 milhões de reais em geração de negócios e não vamos parar por aí. Queremos cada vez mais promover o setor turístico no Brasil e no exterior de forma contundente e com ações que fomentem o setor”, disse Eduardo Zorzanello.

“O legado é muito importante para o turismo, e assim como investimos na inovação com a criação da Gramado Summit também estamos investindo na modernização de nossa marca e de nosso site. Nossas plataformas serão condizentes com este perfil inovador”, explica Marcus Rossi.

O Festuris Gramado 2018, 30ª edição, ocorrerá de 8 a 11 de novembro.