Expedição nos Andes

Em sua segunda edição, a viagem de vivência cultural e trabalho comunitário na Bolívia e no Peru acontecerá no fim deste ano e busca encorajar o crescimento pessoal dos viajantes

A Expedição Acordando Palavras propõe ser mais do que uma viagem para os Andes. O projeto, que estará na estrada de 26 de dezembro de 2017 a 10 de janeiro de 2018, visa oferecer uma experiência transcultural dentro de um programa de formação e desenvolvimento pessoal. Desenvolvida pela iniciativa Acordando Palavras, em parceria com a Associação Bem Comum, a expedição percorrerá, na Bolívia, Santa Cruz de La Sierra, La Paz e Copacabana e atravessará a fronteira para as cidades peruanas de Puno, Llachon, Isla de Los Uros Titino e Isla Flutuante de Los Uros.

Além de conhecer lugares maravilhosos do altiplano andino, os participantes mergulharão na cultura da região a partir da perspectiva dos moradores. Haverá oportunidade de troca com eles a partir do trabalho voluntário. Apenas 12 pessoas vivenciarão essa imersão com atividades urbanas e rurais de experimentação cultural e trabalho comunitário.

A iniciativa Acordando Palavras é a materialização do sonho da educadora Carol Ferigolli, que morou um ano em Huánuco, no Peru, desenvolvendo um projeto autossustentável de educação nas comunidades habitantes da Cordilheira dos Andes. A Associação Bem Comum trabalha com a formação da juventude de áreas de altos índices de pobreza e violência da cidade de São Paulo (SP), incentivando a educação e outras necessidades. Juntos, ambos os projetos também realizam o Trilheiros do Saber, trabalho com adolescentes em situação de acolhimento.

Para mais informações sobre a Expedição, acesse o projeto completo em http://bit.ly/2wzPbca

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle