‘Tour du Monde – Uma Nova Viagem’

Espetáculo do Paris 6 Burlesque volta renovado em 2018 e traz grandes nomes do circo

Foto: Caio Gallucci / Divulgação

O aclamado show Tour du Monde, do Paris 6 Burlesque, apresenta ao público uma nova versão do espetáculo em 2018, com 12 números inéditos. “Tour du Monde – Uma Nova Viagem” traz nomes consagrados do circo mundial em uma epifania de teatro físico, dança, ilusionismo, acrobacia, música ao vivo e muita sensualidade.

Com formato de dinner show, o público pode interagir com a apresentação, enquanto degusta um glamoroso jantar – uma oportunidade única de aliar a experiência artística à gastronômica.

Elenco estrelado
A direção do “Tour du Monde – Uma Nova Viagem” é de Mônica Alla, renomada coreógrafa aérea e criadora. Mônica fez carreira no Brasil e trabalhou em Londres e Amsterdam, onde criou espetáculos que foram apresentados em mais de 20 países de quatro continentes e conquistaram importantes premiações. Desde 2008, é diretora artística do Grupo Ares, núcleo criativo que fundado por ela mesma. Em 2014, coreografou a cerimônia de abertura da Copa do Mundo juntamente com Weidy San, assistente de direção e coreógrafo de “Tour du Monde – Uma Nova Viagem”. Weidy também participou da cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio-2016.

A premiada cantora e atriz Leilah Moreno segue emprestando sua voz forte e inconfundível ao espetáculo. Leilah já participou de inúmeros musicais e festivais de cinema no Brasil e Europa e recebeu duas indicações ao Grammy Latino (Revelação) e uma indicação ao Emmy (Melhor Seriado de TV), além de ter feito parte da banda do programa Altas Horas, da TV Globo.

Do elenco circense, vem do Grupo Ares a argentina Flor Reeves, intérprete da personagem Sophie. Flor é dançarina aérea há 15 anos, já compôs o grupo Élevé Danza, da Patagônia, e há sete anos atua em São Paulo.

Marcelo Lujan, artista circense multidisciplinar, é mais um argentino no elenco. Marcelo chegou no Brasil há 17 anos com a cia Circo Amarillo, da qual é sócio-fundador, diretor artístico e integrante, e virou referência na arte da comicidade e criatividade circense. É sócio-fundador do Circo Zanni (2004), uma das mais conceituadas companhias de circo contemporâneo do Brasil. Nos últimos cinco anos, Marcelo criou a Cia LaClass Excêntricos com Daniela Rocha-Rosa, outra estrela de Tour du Monde. Daniela ainda é integrante dos circos Zanni e Amarillo desde 2012.

Kadu Mendes é um artista circense especializado em acrobacias aéreas e sócio fundador do Coletivo Criativo Um Café da Manhã. As Gêmeas Dias também se destacam pelo trabalho com aparelhos aéreos, tendo atuado com renomadas companhias nacionais como os Parlapatões Patifes e Paspalhões, Circo Vox, Fractons, Cia K, Grupo Ares e a banda O Teatro Mágico. Atirador de facas, mágico e filho da sétima geração de uma família circense, o especialista em ilusionismo e performance de alto risco Dani Wolf faz a transição do circo tradicional com o contemporâneo.

Sinopse
“Tour du Monde – Uma Nova Viagem” faz um giro por lugares icônicos nos quatro cantos do mundo. Argentina, França, Portugal, Japão, Rússia, Espanha, Inglaterra, Itália, Estados Unidos e Brasil são alguns dos lugares pelos quais viajaremos nessa aventura, em uma noite mágica em que todos estão convidados a sonhar. Agora em versão atualizada, com 12 novos números, o espetáculo está muito mais dinâmico, engraçado e sensual.

Cada país será representado no palco com suas particularidades. Na terra de Evita Perón, o tango não pode ficar de fora, enquanto o fado ganha a vez nos caminhos lusitanos. Leilah Moreno interpretará as canções características de cada país visitado, enquanto o estrelado elenco do show apresenta números de magia, dança e acrobacias com humor elegante.

Serviço
“Tour du Monde – Uma Nova Viagem”
Temporada: até maio de 2018
Local: Burlesque Paris 6 by Night
R. Augusta, 2809 – Jardins
Capacidade: 232 lugares
Valores couvert artístico: R$80,00 a R$240,00 (com jantar incluso)
Classificação: 14 anos (aos sábados, às 17h, será classificação Livre)
Duração: 90 minutos
Horários: Sextas 21h, sábados 17h e 21h e domingos 18h
Vendas: Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) (Não existe cobrança de taxa de conveniência)
Bilheteria: De segunda a domingo, das 19h às 22h

Ou
Teatro Procopio Ferreira (Rua Augusta, 2823): De terça a domingo das 14h as 19h
Informações Complementares: O espaço abre 1 hora antes do horário do show para entrada do público, serviço inicial de bebidas e entrada do jantar. Não será permitida a entrada após início do espetáculo.

*Bebidas serão cobradas à parte

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle