A força do veteranos

Os reforços de Mel Gibson e John Lithgow no elenco de ‘Pai em Dose Dupla 2’ são responsáveis por tornar a sequência melhor que o original. Filme estreia hoje.

Mel Gibson interpreta Kurt, Mark Wahlberg é Dusty e Will Ferrell faz o papel de Brad, na sequência da comédia da Paramount Pictures

Reza a lenda dos cinéfilos que, com raras exceções, a sequência de um filme nunca supera o original. E ‘Pai em Dose Dupla 2’ (Daddy’s Home 2), que estreia hoje, pertence ao restrito grupo das exceções. Se o primeiro longa foi irregular nas cenas de humor ao focar o confronto entre um padastro careta (Will Ferrell) de duas crianças e o pai biológico Dusty (Mark Wahlberg), o riso promete correr solto para o espectador com o reforço de dois veteranos: John Lithgow e Mel Gibson, inspiradíssimos como os avôs rivais da “família” unida à força.

Parece que Sean Anders, que dirigiu também o primeiro, acertou mão desta vez e extraiu de Will Ferrer o melhor de seu talento cômico – o mesmo timing da época em que nos divertiu com “Um Duende de Nova York”. Wahlberg, mais comedido, oferece também um Dusty melhorado, mais carrancudo e divertido, que chega a fazer até piada com sua carreira de cantor dos tempos de Marky Mark na hora das canções natalinas.

Lithgow e Ferrell, pai e filho, hilários pela babaquice exagerada

Assim, acompanhamos, de um lado, avô e pai (Lithgow e Ferrell) – caretaços e sempre prontos para cenas de vergonha alheia, graças ao amor mútuo de babões – e, do outro, dois seres que encarnam o ódio da relação parental (Gibson e Wahlberg), mas que se assemelham na truculência. Em clima pastelão, o natal forçado entre parentes e co-parentes traz momentos hilários como a caça a perus na neve e a busca por uma árvore de natal de verdade, para ser cortada à moda do macho “raiz”. Sobram até piadas para Liam Neeson e sua fase atual de filmes à la Rambo.

Alessandra Ambrosio (Karen), Mark Wahlberg (Dusty), Mel Gibson (Kurt), John Lithgow (Don), Will Ferrell (Brad) e Linda Cardellini (Sarah), elenco afiado do filme da Paramount Pictures

“Pai em Dose Dupla 2” (Daddy’s Home 2, 2017), da Paramount Pictures,, mostra Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) reconciliados como grandes amigos e preparados para um natal mais tranquilo, junto com as crianças e suas respectivas esposas, Linda Cardellini e a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. O clima fica tenso com a chegada de Kurt, pai machão e mulherengo de Dusty (Mel Gibson, ótimo na canastrice hilariante) e Don, o pai ultrassensível de Brad (John Lithgow, na melhor forma, que lembra seu ET aloprado da série “Third Rock from the Sun”). Um time de astros para salvar, com muitos risos, a tradicional fase insossa de filmes natalinos. 

Assista ao trailer:

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle