A nova joia de Marrakech

O Royal Palm Marrakech, no Marrocos, é a mais nova joia da coleção de resorts do Beachcomber Hotels. Primeiro endereço do grupo fora do Oceano Índico, está localizado a 12 km da região central, na bela planície de Haouz e aos pés da mítica cadeia montanhosa do Atlas. São 135 vilas e suítes deslumbrantes. Externamente, a propriedade, com 231 hectares, reúne oliveiras, palmeiras, limoeiros, laranjeiras e amendoeiras. Obra do arquiteto maurício Jean François Adam, o imponente edifício foi concebido a partir das referências dos prédios históricos da cidade, exemplos da arquitetura rural do sul do país com nítida influência berbere e elementos de madeira decorativa inspirados no Hotel Royal Palm das Ilhas Maurício.

Royal Palm: resort digno de reis

Royal Palm: resort digno de reis

Internamente, suas elegantes suítes e vilas (estas equipadas com piscina e sauna privativas) oferecem espaços generosos – entre 72 m2 e 4.515 m2 – e proporcionam vista espetacular para as montanhas do Atlas ou para o majestoso campo de golfe. Todas dispõem de sala de estar e terraço, de onde se pode admirar toda a beleza da paisagem exterior. Destaque para o requintado mobiliário contemporâneo que se mescla com autênticas obras de arte artesanais da cultura marroquina.

No quesito lazer, o Royal Palm Marrakech se destaca por uma bela piscina de ozônio, localizada nos jardins tropicais e aquecida durante todo o ano. Fãs de golfe encontram em Marrakech um dos melhores campos do sul do Marrocos e o único localizado num hotel cinco-estrelas. O circuito, de 18 buracos, tem a assinatura do famoso arquiteto norte-americano Cabell B. Robinson, que levou em consideração cada árvore e colina e repleto de buganvílias coloridas.

 Royal Palm Marrakech se destaca por uma gpiscina de ozônio com 2.000 metros, localizada nos jardins tropicais

O Spa Clarins foi projetado como um “ksar”, pequena fortificação rural

O concièrge do hotel dispõe de uma variada oferta de atividades dentro e fora do hotel. Entre as opções, passeios de balão de ar quente ou trekking no Atlas até experiências deliciosas, como degustar um bom cordeiro na privacidade de uma fazenda cercada por oliveiras. Para maior bem-estar de seus hóspedes, o Spa Clarins é uma atração à parte. Integrado à cultura local, foi projetado como um “ksar” (pequena fortificação rural). Trata-se de um templo hedonista com 3.500 m2, no qual é possível se beneficiar dos tratamentos marroquinos em espaços para homens e mulheres, incluindo sauna, piscina, 15 salas de massagens, hidroterapia, cuidados com a pele, sala de yoga, barbearia, cabeleireiro e boutique.

Gastronomia
Na oferta gastronômica do Royal Palm Marrakech, há cinco espaços distintos liderados por Philippe Jourdin, detentor do título de “Meilleur Ouvrier de France” e com grande histórico de estrelas Michelin. Referências clássicas da tradicional cozinha marroquina estão presentes no Ai Ain, um cenário genuíno situado no primeiro andar do edifício principal que se abre para o jantar. Com proposta culinária totalmente diferente, o Le Palm, no piso térreo, tem vista para o campo de golfe e serve menu noturno à la carte. Por sua vez, a luxuosa brasserie Le Carvane é ideal para tomar o café da manhã, almoçar e jantar (cardápio à la carte) do restaurante contemporâneo L’Olivier, com pratos frescos e leves para um almoço à beira da piscina, ou da adega de charutos Le Bar, disponível das 9h à 1h e com entretenimento musical à noite.

Royal Palm Marrakech
Endereço: BP 2470, Km 12 Route d’Amizmiz, Marrakech, Marrocos
Site: www.beachcomber-hotels.com
E-mail: informations@royalpalmmarrakech.com

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle