Abav Expo: normas para gestão de eventos

43º ABAV Expo Internacional de Turismo

A apresentação é da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) durante a 44ª edição do evento internacional de turismo no Expo Center Norte (SP)

Serão lançadas na 44ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, as normas ABNT NBR 16004:2016 – Eventos – Classificação e terminologia, ABNT NBR 16513 – Competências do organizador de eventos e ABNT NBR 16534 – Indicadores de sustentabilidade para meios de hospedagens, elaboradas pela Comissão de Estudo Especial de Gestão de Eventos (ABNT/CEE-142), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O evento acontecerá de 28 a 30 de setembro, em São Paulo.

Com o objetivo de explorar o potencial de crescimento desse mercado, a ABNT/CEE-142 vem trabalhando na normalização no campo de gestão de eventos compreendendo organização de eventos no que concerne estabelecimento, implementação, manutenção e melhoria.

O turismo também é, por essência, uma atividade que induz e, ao mesmo tempo, depende do desenvolvimento regional sustentável, de maneira a garantir a preservação não apenas dos recursos naturais, mas da cultura e da integridade das comunidades visitadas. Adotar práticas sustentáveis ajuda a reduzir custos e minimizar o impacto social e ambiental dos empreendimentos.

Serviço:
Lançamento das normas:
Dia 28/09 às 18 h30
Local: Eixo Tecnologia

Dia 29/09 às 17 h 30
Local: Arena Gestão

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Verde e Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo

 

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle