Abav Expo: novo site da Othon

Rede lança novo portal em formato inovador. Outra novidade é um sistema de reservas que oferece diversas facilidades aos hóspedes.

Durante a 44ª Abav Expo & 46º Encontro Comercial Braztoa, a Rede de Hotéis Othon apresentou as novas estratégias de marketing digital e distribuição a partir de tecnologias inovadoras. Uma das inovações tecnológicas adotadas pela Rede de Hotéis Othon foi a criação de um novo site (www.othon.com.br) que destaca-se pela navegação fácil e rápida, melhorando a experiência do hóspede, além de outras novidades: menu de navegação, pensado cuidadosamente para atender as necessidades dos usuários; portfólio de acomodações que inclui a apresentação dos quartos com fotos, valores e descontos e possibilidade de realizar um tour virtual 360° nas dependências dos hotéis da rede (atualmente oferecido para o Rio Othon Palace: em breve será estendido para as outras unidades).

O novos site oferece um tour virtual 360° nas dependências do Rio Othon Palace, como seu belo restaurante

O novos site oferece um tour virtual 360° nas dependências do Rio Othon Palace, como seu belo restaurante

Ambientes como lobby, suítes, piscina e restaurantes ficam à disposição dos hóspedes para serem visualizados a qualquer momento. Além dessas novidades, o site dispõe ainda de um espaço com todas as informações relacionadas a promoções, eventos e gastronomia. A identidade visual segue uma paleta de cores cítricas, trazendo dinamismo para o projeto visual.

Outra novidade é o novo sistema de reservas – dentro do novo site – pelo qual a primeira transação é concluída em menos de um minuto, e a segunda reserva, em pouco mais de 20 segundos. A nova plataforma é 100% focada na experiência de compra do usuário, sendo compatível com qualquer dispositivo móvel. Com a nova tecnologia, os clientes podem escolher mais de um quarto por hotel, em caso de reserva para família ou grupo de amigos. A visualização de um calendário que mostra os dias com as melhores tarifas e disponibilidade de datas também é uma das soluções oferecidas.

“Nosso objetivo é auxiliar nosso cliente em encontrar a melhor tarifa para o período desejado. Estamos preparados para atender os hóspedes com excelência e eficácia, principalmente nos canais digitais.”, afirma Bruno Heleno, gerente geral corporativo de vendas de marketing.

O hóspede consegue fazer a reserva sem senha, pois o ambiente é 100% seguro e todas as informações são criptografadas. É possível, também, parcelar a compra diretamente no cartão de crédito conforme políticas do hotel.

Ao concluir a reserva, a plataforma envia um e-mail com todos os detalhes da estada para o cliente e oferece a opção de salvar as informações na carteira virtual da Apple, o Passbook. Com todas essas facilidades que o novo sistema oferece o hóspede não enfrenta filas para realizar o check-in, que é online: os dados são enviados para a recepção do hotel, via e-mail.

Para os agentes de viagem, o sistema possibilita a inclusão de um código promocional exclusivo e, no futuro, será possível criar tarifas corporativas para esse público.

“Agilidade nos processos e uma experiência excepcional para nossos hóspedes são uma busca incessante de Hotéis Othon. Nosso trabalho é orquestrar todos os processos e ferramentas tecnológicas para que o hóspede seja cuidado de forma única”, conclui Bruno Heleno, gerente geral corporativo de vendas de marketing.

Investimentos essenciais
Nos últimos anos, a Rede de Hotéis Othon investiu em obras estruturais de modernização e revitalização. No total, desde 2007, foram investidos mais de R$ 80 milhões em reformas.

O Rio Othon Palace, uma das principais estrelas da Rede, é a unidade que mais recebeu investimentos. A piscina, localizada no último andar do hotel, tem vista para o mar e foi totalmente reformada, com investimentos de mais de R$ 500 mil. Além disso, foram investidos mais R$ 3 milhões em reformas no terceiro andar da unidade, onde funcionam atualmente o restaurante Bossa Café, o Salão Bossa e outros espaços, que juntos, têm a capacidade de receber eventos com até 480 pessoas.

A magnífica piscina do Rio Othon Palace, localizada no último andar, foi totalmente reformada

A magnífica piscina do Rio Othon Palace, localizada no último andar, foi totalmente reformada

Recentemente, o Skylab, restaurante localizado no 30º andar, também passou por obras de revitalização. Ganhou pintura nova e as paredes foram revestidas por papéis decorativos no salão do restaurante e no hall dos elevadores sociais. A questão da segurança não foi esquecida: modernos equipamentos foram instalados.

A equipe de arquitetos responsável pela reforma optou por uma decoração extremamente harmoniosa, que deixou o ambiente ainda mais aconchegante. O objetivo foi evitar que os novos elementos entrem em competição com a grande estrela do Skylab: a vista única da praia de Copacabana.

Ao todo, foram investidos R$ 250 mil nas obras de modernização do espaço. A Rede também concluiu a última etapa das obras de revitalização da fachada do hotel que recebeu investimentos de R$ 5 milhões.

O Trip Advisor conferiu ao restaurante o Certificado de Excelência 2016.

Othon Special Guest
Outro programa que faz sucesso é o Othon Special Guest, um serviço de fidelidade que permite que os hóspedes desfrutem de recompensas e oportunidades de ganhos em hotéis e resorts de todo o mundo.

Em vez de limitar ganhos para uma marca, os membros podem viajar para inúmeros locais, ficar em qualquer hotel participante do programa em todo o mundo, e ganhar pontos.

Os clientes podem receber ainda diversos benefícios como upgrades de quartos, preferências adaptadas à sua pré-chegada ao quarto, check-in prioritário e acesso privilegiado a comodidades do hotel.

Olimpíada
Durante os Jogos Olímpicos de 2016, Hotéis Othon registraram resultados excelentes. A taxa de ocupação atingiu 100%, com atendimento personalizado e eficiente a todos os grupos que se hospedaram no Rio Othon Palace, em Copacabana.

 

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle