Abav: Hackathon Viagens

A maratona do Futurismo da ABAV Expo tem inscrições abertas. Evento organizado em parceria com a Braztoa reunirá programadores e desenvolvedores na busca de soluções para o setor.

A segunda edição do Hackathon Viagens, maratona tecnológica que busca soluções inovadoras para o setor de turismo e está inserida no Espaço Futurismo da 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, abriu as inscrições para grupos de participantes.

O evento seguirá a dinâmica do ano passado, porém inova no tema: Revolucione a maneira do agente de viagens e turismo atender o seu cliente. Assim como ocorreu no ano passado, os participantes se dividirão em grupos formados por programadores, desenvolvedores, web designers e comunicadores – e contarão com o auxílio de mentores na orientação das atividades e iniciativas desenvolvidas.

Outra novidade é a curadoria envolvida, este ano a cargo da Travel Tech Hub, empresa dirigida por Alexandre Cordeiro e especializada em projetos tecnológicos, que traz uma nova visão e expertise para o Hackathon Viagens 2017. A proposta é dar continuidade ao trabalho envolvido nos projetos selecionados – premiados ou não – de forma a transformá-los em produtos e/ou serviços viáveis para comercialização.

Ao lado do Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV (GTTA), a empresa conduz pesquisas junto aos profissionais de turismo visando explorar as dores do mercado e fornecer insights e oportunidades para os participantes do Hackathon, e atua no suporte à avaliação dos inscritos, no apoio aos mentores e jurados, e na assessoria da dinâmica do evento.

“Acreditamos no potencial do Hackathon Viagens como oportunidade para inovar e gerar novas possibilidades para os agentes de viagens, e por esse motivo investimos na continuidade do evento, que é um grande desafio para uma feira do porte da ABAV Expo. Nesta segunda etapa, vamos focar na evolução das propostas para que elas se tornem soluções viáveis para os nossos negócios”, afirma o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

A edição deste ano inclui um Meetup, encontro prévio entre participantes e mentores, que ocorrerá no primeiro dia da ABAV Expo, estimulando maior interação dos participantes com o público da feira. Visitantes e expositores terão a chance de trocar ideias e expor aos grupos onde estão as dores e principais demandas do setor.

“No ano passado, iniciamos o Hackathon Viagens, um projeto que foi um completo sucesso. Ficamos muito felizes por termos startado dentro do turismo uma ideia tão inovadora. Só posso dar os parabéns para as equipes da Braztoa e ABAV que o executaram com tanta excelência e que agora o trazem com ainda mais força para sua segunda edição”, completa a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

No dia 29 de setembro de 2017 (sexta-feira), às 14h30 após a comunicação do resultado do Hackathon Viagens 2017, será realizada a cerimônia de premiação contando com a presença da equipe vencedora. Entre os prêmios oferecidos estão:
• 1º lugar: 5 bilhetes internacionais para qualquer destino operado pela GOL
• 2º lugar: 5 bilhetes nacionais para qualquer destino operado pela GOL exceto Fernando de Noronha
• 3º lugar: 5 bilhetes nacionais para qualquer destino operado pela GOL exceto Fernando de Noronha

A participação no Hackathon Viagens é gratuita, mediante inscrição prévia no site: www.hackathonviagens.com.br, onde os interessados também podem conferir o regulamento.

Serviço
O que: 45ª Abav Expo Internacional de Turismo e 48º Encontro Comercial Braztoa
Quando: Dias 27, 28 e 29 de setembro, das 12h às 20h
Onde: Expo Center Norte, Pavilhões Vermelho e Verde
Mais informações: http://www.abavexpo.com.br