Adriana Lima no Madame Tussauds New York

Atração da Times Square vai estrear a primeira estátua de cera de um “anjo” da Victoria Secret ainda este ano

O museu de cera Madame Tussauds New York anunciou planos para lançar a primeira estátua de cera de Adriana Lima. A célebre modelo, que irá desfilar no 15º Victoria’s Secret Fashion Show (Desfile de Modas da Victoria Secret) em dezembro, é a modelo que mais desfilou, entre os Anjos da Victoria Secret, na história da marca. A impressionante carreira da Adriana Lima com a Victoria Secret, bem como sua imensa popularidade internacional, a tornou uma escolha óbvia para ser imortalizada pela famosa atração da Times Square.

Adriana Lima posa durante o anúncio da criação de sua estátua de cera para o Madame Tussauds New York

Adriana Lima posa durante o anúncio da criação de sua estátua de cera para o Madame Tussauds New York7

Em julho, um grupo de artistas do estúdio Madame Tussauds trabalhou com Adriana, na Cidade de Nova York, para iniciar o intricado processo de criar sua estátua de cera. Mais de 250 medidas minuciosas foram tomadas, as cores exatas de seu cabelo e de seus olhos foram determinadas, a pose e expressão facial de sua figura foram decididas. A estátua de cera de Adriana será a primeira, em mais de 200 anos de história do museu Madame Tussauds, a ser moldada com base na aparência de uma modelo das passarelas do Victoria’s Secret Fashion Show.

“Foi um prazer trabalhar com Adriana e estamos empolgados com a possibilidade de incluir sua estátua de cera em nossa atração”, disse o gerente-geral do museu Madame Tussauds New York, Bret Pidgeon. “Ao celebrarmos nosso 15º ano na Times Square, é excitante poder oferecer mais uma novidade a nossos visitantes: um Anjo da Victoria Secret”.

“Estou honrada por poder trabalhar com essa equipe de artistas incrivelmente talentosa do museu Madame Tussauds New York”, disse Adriana Lima. “Acompanhei com humildade os esforços da equipe para criar uma estátua de cera que se igualasse perfeitamente a minha aparência. Estou ansiosa para ver a estátua pronta”.

A estátua de cera de Adriana será a segunda de uma estrela brasileira a ser exibida no museu Madame Tussauds New York. A estátua de Pelé, a lendária estrela do futebol, já está em exibição atualmente. A estátua dela será apresentada, com destaque, na sala “Opening Night Party” (Festa da Noite de Abertura), onde terá a companhia das estátuas de Scarlett Johansson, Anne Hathaway e Leonardo DiCaprio, entre outras.

Nascida em Salvador, Bahia, Brasil, Adriana Lima tem ascendências portuguesa, suíça e africana. Depois de se mudar para Nova York aos 16 anos, Adriana ingressou na Elite Model Management para desenvolver sua carreira de modelo. Ela começou a receber rapidamente reconhecimento internacional e a ganhar o status de uma das mais disputadas modelos do mundo. Desde então, ela apareceu em campanhas da Giorgio Armani, Vera Wang, Valentino, Anna Sui Jeans, Victoria’s Secret, Vogue Eyewear, Marc Jacobs, Balmain e foi a capa de revistas da alta moda, como Vogue, Harper’s Bazaar, ELLE e Marie Claire. Adriana aparece sistematicamente no desfile anual do Victoria’s Secret Fashion Show. Adriana apoia apaixonadamente a Fundação St. Luke’s, tendo visitado diversos hospitais para promover a conscientização sobre a causa da instituição.

Atração interativa
O museu de cera Madame Tussauds New York está localizado com destaque no coração da Times Square e é aberto 365 dias por ano. Visite: www.madametussauds.com/newyork .