Airbnb detalha serviço Trips

Oferta de experiências chegará em São Paulo e Rio no segundo semestre deste ano. Airbnb está recrutando brasileiros com ideias diferentes nas duas capitais.

airbnb - tokyo foodie_photosO Airbnb fez em novembro de 2016 sua maior expansão,batizada de Trips, que possibilitou que seus usuários reservassem na plataforma, além de hospedagem, também uma nova série de experiências que vão além dos tradicionais passeios por pontos turísticos.

A ideia dessas experiências, segundo informou a empresa, é conectar os viajantes com os anfitriões locais, sejam eles um grande sushiman de Tóquio ou um tradicional chapeleiro de Londres, para uma perspectiva única em passeios guiados por experts em suas áreas de atuação.

Atualmente disponível em 12 cidades pelo mundo (Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio e Seul) o Trips chegará em 2017 também à América do Sul. Até o final do ano poderão ser reservadas por aqui experiências em São Paulo e Rio de Janeiro, além da vizinha Buenos Aires. Mas, para que isso ocorra, os especialistas do Airbnb estão recrutando ideias diferentes dos brasileiros residentes nas duas capitais, que gostariam de se tornar anfitriões e levar pessoas do mundo todo a conhecerem de perto aquele assunto pelo qual são apaixonados.

E, para servir de inspiração, o Airbnb levantou as experiências de maior sucesso hoje na plataforma. Dados demonstram algumas tendências atuais entre os viajantes:

– Cozinha: Experiências como a Sushi Science, guiada por um mestre de sushi em Tóquio, permitem aos viajantes absorver a cultura de uma cidade aprendendo a preparar a cozinha local.

– Artes e Ofícios: Cada lugar tem seus artistas únicos, de músicos de vanguarda de Miami aos designers de tecidos em Florença. Experiências como O Perfumista em Paris permitem que os viajantes aprendam um ofício único na região.

– Natureza. Não há um jeito melhor de conhecer um lugar do que explorando suas montanhas e florestas. O app promete experiências mais desejadas que levam os hóspedes a trilhas escondidas e praias mais afastadas.
airbnb - zen explorersPara inscrever sua ideia basta acessar o link e preencher todas as informações no site do Airbnb: https://www.airbnb.com.br/host/experiences