Amyr Klink e Wind Charter iniciam operação do lendário Paratii 2

Veleiro de quase 100 pés já foi para a Antártida mais de 10 vezes e agora está disponível para passeios na costa brasileira

Todo brasileiro já ouviu falar de Amyr Klink ao menos uma vez na vida, seja pela travessia a remo do Atlântico Sul ou pelas inúmeras viagens à Antartida a bordo de um veleiro. E foi pensando em aproximar o público do lendário velejador que a Wind Charter acaba de trazer para a sua flotilha o maior veleiro de Amyr: o Paratii 2. Com 30 metros de comprimento ele acomoda facilmente 16 pessoas que estejam em busca de uma viagem diferente em um paraíso quase intocado.

Paratii 2, na Antártida. Agora, surge a oportunidade de passear no lendário barco

Paratii 2, na Antártida. Agora, surge a oportunidade de passear no lendário barco.

A parceria surgiu da confiança que Amyr tem na empresa de charter que mais cresce no Brasil. “A Wind Charter tem como base a Marina do Engenho, em Parati, que é nossa, e nesta convivência diária ficamos impressionados com a reação positiva dos clientes deles, então não tinha como ser diferente”, disse o velejador. Neste início o roteiro será de final de semana, velejando pela baía da Ilha Grande. Mais para frente, a ideia é fazer viagens mais longas, que podem até chegar à Antartida.

Com 100 pés de comprimento e projeto nacional, o Paratii 2 foi concebido para navegar bem sob qualquer condição climática, inclusive em grandes tempestades. O formato do casco faz com que ele passe fácil por ondas e seu calado curto possibilita a ancoragem em praias, direto na areia, ou em pedras. O formato do mastro permite que ele seja facilmente navegado por uma pessoa, o que não impede de quem quer que esteja a bordo ajude na hora das manobras e aprenda um pouco mais sobre os conceitos do iatismo. Além disso, a retranca que vira 360° é um ótimo lugar para tirar as fotos mais lindas do barco e da paisagem.

Neste passeio da Ilha Grande o cliente contará com toda a infraestrutura necessária para curtir um final de semana all inclusive com um visual paradisíaco. Para garantir o máximo conforto, a Wind Charter coloca à disposição três tripulantes, que se encarregarão da navegação à cozinha. A única preocupação de quem está a bordo é aproveitar ao máximo a viagem.

Para mais informações, acesse o site www.windcharter.com.br

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle

Your Turn To Talk

O seu endereço de e-mail não será publicado.