Animecê – Mostra de Cinema de Animação do Cerrado

Estão abertas as inscrições para o “I Animecê- Mostra de Cinema de Animação do Cerrado”. Podem participar produções de todo o País, com duração de até 25 minutos, finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2012. Não há exigência de ineditismo.
Cada diretor pode inscrever até três trabalhos. Já as produtoras não têm limitação no envio de curtas.
Logo Animecê

Os curtas selecionados serão exibidos entre os dias 28 e 30 de novembro de 2014, na Alfinete Galeria, em Brasília, e em seguida em local a ser definido na região administrativa do Gama (DF). No Plano Piloto, haverá uma sessão especial, batizada de “Sessão Maldita”, dedicada exclusivamente a filmes marginais, experimentais, fantásticos, surreais, pornográficos e até mesmo escatológicos.

A entrada será franca tanto em Brasília como no Gama. Além de receberem certificados, os realizadores selecionados concorrerão aos títulos de “Melhor animação do Centro-Oeste” e “Melhor animação nacional”, concedidos por voto popular.
O “I Animecê- Mostra de Cinema de Animação do Cerrado” é uma realização da Animecê Estúdio de Animação, em parceria com a Alfinete Galeria, e apoio do FAC, Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Distrital Federal. A coordenação geral é de Fernando Gutiérrez, cineasta e animador, realizador de diversos curtas-metragens e que atualmente dirige o primeiro longa em animação do Distrito Federal. Gutiérrez é mestre em Arte e Tecnologia pela Universidade de Brasília, graduado em Propaganda e Publicidade pelo UniCeub, e pós-graduado em Computação gráfica 3D pelo Senac SP, onde também lecionou.

As inscrições para o “I Animecê- Mostra de Cinema de Animação do Cerrado” são gratuitas e estão abertas até 02 de novembro. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da mostra, no endereço www.animece.com.br