Aviesp: reunião com expositores

Objetivo é alinhar as ações de divulgação para estimular ainda mais a presença dos agentes de viagens no evento, que acontecerá dias 30 e 31 de março

Fernando Santos, Juliana Assumpção e Sebastião Martins

Fernando Santos, Juliana Assumpção e Sebastião Martins

A Aviesp iniciou em sua sede em São Paulo, uma série de encontros com os expositores da 40ª Aviesp: Expo de Negócios em Turismo. O objetivo é alinhar as ações de divulgação em conjunto com a associação para estimular ainda mais a presença dos agentes de viagens no evento, que acontecerá dias 30 e 31 de março (quinta e sexta), no Expo Dom Pedro, em Campinas.

“O momento econômico/social do País, a concorrência com a internet e a proliferação de eventos têm contribuído para o desinteresse do agente. O importante é evidenciar que o conteúdo da Expo, incluindo as amplas possibilidades de capacitação, é um diferencial. E essa missão terá sucesso se for executada pelos organizadores e expositores”, explica o presidente da Aviesp, Fernando Santos.

“Não basta enviar comunicação ao mercado destacando o local do estande. Vamos ousar, mostrar as novidades, as possibilidades, as promoções”, pontuaram o diretor do evento, Sebastião Martins e o diretor financeiro da entidade, Daniel Biancareli, que também receberam os fornecedores, ao lado da gerente executiva da Aviesp, Juliana Assumpção.

A entidade disponibilizará para os expositores o mailing de participantes de 2016 e a relação de inscritos de 2017, periodicamente, até o evento. “Temos um endereço eletrônico com diversas peças publicitárias, incluindo os templates com informações da Expo e espaço para que as empresas veiculem suas marcas e conteúdos. Além disso, sugerimos que as equipes de promotores de cada fornecedor fale sobre o evento, sobre as caravanas gratuitas e a importância da participação”, pondera Santos.

Receptividade – Para a gerente do departamento de Promoção da Visual Turismo, Gilca Scoralik, “as sugestões da Aviesp são ótimas! O mercado atual exige a mudança de visão inclusive dos próprios expositores, que também devem se comprometer. O sucesso do evento é de todos nós”, acrescenta.

O gerente de comunicação e marketing da April, Paulo Nascimento, aprovou a ação. “Será ótimo trabalharmos com conteúdos diferenciados. E dividir a responsabilidade da comunicação com os organizadores é um estímulo. Vamos criar uma programação especial”, diz.

Serviço
40ª Aviesp: Expo de Negócios em Turismo
Parceiro Estratégico: Prefeitura Municipal de Campinas
Transportadora Oficial: Azul Linhas Aéreas
Patrocínio Seguro Agente: GTA
Apoio Institucional: Abav Nacional, Abdtur, Abracorp, Belta, Braztoa, Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Turismo e Sindetur/SP.
Apoio Educacional: Hotec
Local: Expo D. Pedro – Campinas/SP