A bela com atitude

Fernanda Keller - Créditos Divulgação

Exemplo perfeito de harmonia entre beleza, saúde e talento esportivo, a triatleta Fernanda Keller é a madrinha de uma nova causa do Movimento MUSAS: Movimentar-se +. Segundo as organizadoras, o objetivo “não é revelar a fórmula mágica para queimar calorias ou transformar seres normais em maratonistas olímpicos. A ideia é estimular as mulheres a descobrirem como rimar saúde e prazer, boa forma e bom humor.” Fernanda Keller, em sua exuberante forma física, tem 30 anos de carreira no atletismo e comanda um instituto que envolve projetos voltados para crianças e adolescentes, na promoção do esporte e da educação.

O Movimento MUSAS – Mulheres Unidas de Atitudes Saudáveis – é, aliás, um exemplo de mobilização bem sucedida que deveria ser seguido pelos homens também. Afinal, para exercitar-se como atleta, o objetivo deve ir muito além do estético. Deve levar a uma vida saudável, sem sacrifícios que prejudiquem o corpo. Enfim, uma prática saudável, procurando atividades que proporcionem prazer na continuidade.  O movimento MUSAS (www.movimentomusas.com.br) já tem mais de 260 mil fãs no Facebook, 10 mil mulheres cadastradas e aproximadamente 100 mil visitas ao site. Ponto para elas!

 

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle