Brand USA: mais de US$ 21 bilhões para a economia

O valor expressivo se refere ao impacto econômico das ações de marketing e parcerias da instituição americana, que contribuíram para aumento de gastos de US$ 9,5 bilhões no turismo americano

O presidente do Brand USA, Chris Thompson, divulgou os resultados da instituição durante o IPW 2016

O presidente do Brand USA, Chris Thompson, divulgou os resultados da instituição durante o IPW 2016

 As campanhas de marketing institucional e ações diretas ao consumidor do Brand USA geraram nos últimos três anos um acréscimo de 3 milhões de visitantes ao país, que beneficiaram a economia dos EUA com um impacto econômico total de US$ 21 bilhões. A informação foi divulgada hoje pelo presidente do Brand USA, Chris Thompson, durante a 48ª edição do International Pow Wow – IPW 2016 –que está sendo realizado na cidade de New Orleans.

“Esse trabalho representa cerca de 50 mil empregos a mais nos EUA a cada ano”, explicou o dirigente, durante a coletiva oficial para a imprensa especializada. O acréscimo dos 3 milhões de visitantes no período, segundo ele, contribuiu para aumento de gastos de US$ 9,5 bilhões no turismo americano.

O presidente do Brand USA, Chris Thompson, apresentou as ações estratégicas durante a conferência de imprensa do IPW

O presidente do Brand USA, Chris Thompson, apresentou as ações estratégicas durante a conferência de imprensa do IPW

Uma das ações atuais influenciadoras ao mercado é o filme National Parks Adventure, narrado pelo ator Robert Redford, que está em cartaz em mais de 100 cinemas pelo mundo, com mais de um milhão de ingressos vendidos. Segundo pesquisa encomendada pelo Brand USA, 81% dos espectadores que assistiram o documentário declararam serem influenciados a viajar para os EUA após a sessão.

Viagem da APN em parceria com o Brasilturis Jornal, a convite do IPW, com apoio da United Airlines e seguro-viagem April

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle