Brasil Game Show lança aplicativo

Por meio do app é possível obter informações sobre jogos e expositores e ainda acessar uma rede social exclusiva
Usuários de celulares com sistema Android, iOS ou Windows já podem obter informações antecipadas para a Brasil Game Show (BGS) 2015. Para isso, basta baixar o aplicativo “Brasil Game Show Official App”, disponível gratuitamente. O evento acontece entre os dias 8 (só para imprensa e negócios) e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Android patinsA intenção é que o aplicativo ajude tanto quem quer ir à BGS quanto quem já estiver por lá e tem a intenção de aproveitar ao máximo as centenas de atrações que ocuparão os 70 mil m² dedicados aos games. Para que o visitante não deixe de ver nenhuma novidade, o app inclui um sistema de check-in que permite marcar quais foram os estandes já visitados. O aplicativo tem também um sistema de gamificação, pelo qual o usuário pontua conforme for interagindo com outros utilizadores.

“Procuramos reunir todas as novidades da BGS 2015 em um único lugar. Isso permite que os visitantes fiquem atualizados sobre quais jogos, atrações e empresas estarão presentes e ainda possam interagir entre si”, afirma Marcelo Tavares, criador e CEO da BGS. Isso é possível devido ao formato do aplicativo, que é similar a um feed de rede social. “Os visitantes podem trocar ideias e experiências, durante e depois da feira. Ou seja: é uma oportunidade não só de se manter informado sobre a BGS, mas também de fazer amigos e se relacionar com pessoas com um interesse em comum”, completa Tavares.

Serviço – BGS 2015
8 a 12 de outubro (8 só para business e imprensa)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos: até 14 de setembro de 2015: R$ 69,00 (individual meia-entrada) e R$ 276,00 (passaporte meia-entrada)
Outras opções de ingressos e preços podem ser obtidas no site http://www.brasilgameshow.com.br/sou-visitante/ingressos
Meia-entrada: benefício válido para doadores de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, além de estudantes, portadores de necessidades especiais, idosos com idade a partir de 60 anos e professores, todos mediante apresentação de comprovação.

 

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle