Bruxelas ganhará novo museu de arte e design

Museu Atomium de Arte & Design abrirá as portas em 11 de dezembro
Um novo museu de design será inaugurado próximo ao Atomium, símbolo de Bruxelas
O novo Museu Atomium de Arte & Design (ADAM, em inglês) abrirá as portas em 11 de dezembro em Bruxelas, em Flandres (região norte da Bélgica), e abrigará uma coleção de design única, chamada Plasticarium. O museu ficará em Heyzel Plateau, entre o Exhibition Palace 5 e o Atomium, símbolo da Expo 58 e uma das principais atrações turísticas da cidade.

Museu Atomium de Arte & Design exibirá a coleção Plasticarium, que reúne mais de 2 mil itens de design e arte.

Museu Atomium de Arte & Design exibirá a coleção Plasticarium, que reúne mais de 2 mil itens de design e arte.

Formada nos anos 1980 por Philippe Decelle e financiada pela Cidade de Bruxelas, esta coleção consiste em mais de 2 mil itens em plástico que vão de objetos do cotidiano a obras de arte e design, que datam desde o final da década de 1950 até o início dos anos 2000.

Além da coleção, os visitantes poderão se maravilhar com a arquitetura e design do ADAM. O prédio foi desenhado por John Portman e o design interior do museu ficou por conta do escritório Lhoas & Lhoas Architectes, em parceria com o museólogo Thierry Belenger e um time que conta com a teórica e historicista Alexandra Midal. Os itens de decoração foram selecionados junto à famosa companhia de design Vitra. Já o renomado arquiteto Jean Nouvel ficou responsável pela escadaria da entrada do museu, cuja fachada de espelhos chamará ainda mais atenção dos visitantes.

Mais informações no site oficial: http://www.adamuseum.be