Casa do futuro em Tóquio

Showroom da Panasonic disponibiliza tecnologias de 2020 como espelho que sugere maquiagens, torneira que atende por comando de voz e muito mais

Para dar a sensação de viver em 2020, a Panasonic criou uma casa com os mais modernos equipamentos que deverão estar disponível para os consumidores em seis anos. Instalada no showroom da marca em Tóquio, a Wonder BOX 2020 foi inaugurada em junho deste ano e traduz o a missão da marca que é “A better life, a better world.” – uma vida melhor, um mundo melhor. Está aberta à visitação do público aos sábados, domingos e feriados com entrada franca.

Fachada da Casa do Futuro

Fachada da Casa do Futuro

Na casa do futuro, os cuidados com a qualidade de vida dos moradores são mínimos. Para garantir uma boa noite de sono, por exemplo, a luminosidade e a temperatura do ar condicionado são controladas automaticamente, de maneira a favorecer o descanso. Ao acordar, o espelho detecta as condições da pele e dá dicas de maquiagem e antienvelhecimento. Além disso, ele ajuda os moradores a cuidarem de sua saúde. Isso porque graças a câmeras e dispositivos instalados no chão, consegue medir peso e pulsação. Na cozinha inteligente, a torneira atende ao comando de voz e fornece a quantidade de água pedida pelo usuário.
As telas interativas não só oferecem conteúdos de acordo com as preferências de cada pessoa, mas também recomenda destinos turísticos, permitem fazer reservas de restaurantes e monitorar o consumo de energia da casa. Há muitas outras soluções instaladas no mega showroom de 400 metros quadrados, que inclui uma casa de dois andares.
Confira o vídeo da casa de 2020: http://bit.ly/1vN8Dh1

 

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle

Your Turn To Talk

O seu endereço de e-mail não será publicado.