CES 2017: aspirador robô VR7000

A partir de um smartphone ou outro dispositivo móvel, os usuários podem iniciar ou parar o aspirador Samsung, agendar horários de limpeza e verificar o histórico de funcionamento

A Samsung Electronics anunciou a mais recente novidade de sua linha de aspiradores de pó POWERbot: o VR7000. Com lançamento marcado para a CES 2017, de 5 a 8 de janeiro, na cidade de Las Vegas, o novo dispositivo conta com poderosa sucção e design fino – com menos de quatro polegadas de altura (97mm), é 28% mais fino que os aspiradores robôs anteriores da Samsung.

samsung-aspirador-roboA função Edge Clean Master permite que o dispositivo fique a uma distância de 0,5 polegada (15mm) da parede. Isso é possível porque a escova de 11 polegadas (288 milímetros) – a maior entre as principais marcas – está localizada próxima à frente do dispositivo. Assim, quando a unidade atinge a parede, consegue facilmente recolher poeira e pelos. Além disso, o recurso Auto Shutter também atende à necessidade de varrer automaticamente o pó recolhido, até mais perto das bordas.

Mais inteligente
O POWERbot VR7000 está equipado com diversos recursos inteligentes que alimentam o desempenho automatizado da unidade. Com o Visionary Mapping Plus e o FullView Sensor 2.0, o aspirador mapeia e registra os contornos do cômodo para proporcionar uma limpeza completa. Depois, o dispositivo pode dirigir-se sozinho a áreas sujas em qualquer superfície. Ele também pode detectar e trabalhar ao redor de obstáculos ou itens pequenos (menos de 10mm ou 0,4 polegada).

O recurso Intelligent Power Control (Controle Inteligente de Potência) ajusta automaticamente o poder de sucção, otimizando as funções de limpeza de acordo com o tipo de superfície. Por exemplo, quando se move de um piso de madeira para um tapete ou carpete, o motor ajusta a potência de sucção à superfície para um desempenho ideal. E como muitos eletrodomésticos da Samsung, o POWERbot VR7000 é compatível com IoT e pode ser inteiramente controlado a distância por aplicativo. A partir de um smartphone ou outro dispositivo móvel, os usuários podem iniciar ou parar o aspirador, agendar horários de limpeza e verificar o histórico de funcionamento. Além disso, o produto é compatível com Amazon Echo e os consumidores podem controlá-lo por comandos de voz.