CES 2017: novidades da Samsung

A Samsung Electronics anunciou a nova linha de produtos audiovisuais para usuários domésticos, incluindo o alto-falante sem fio H7, um novo soundbar e um novo leitor de Blu-ray UHD

Durante a CES 2017, de 5 a 8 de janeiro, em Las Vegas, a Samsung apresentará novos dispositivos com a proposta de design elegante, simplista e integração melhorada entre vários equipamentos.

“Oferecer um som claro, nítido e imersivo é muito importante para a Samsung, e sempre nos esforçamos para desenvolver novos produtos que complementem a experiência do usuário”, disse Jurak Choi, vice-presidente sênior da Samsung Electronics. “Este ano, nos concentramos no audiófilo, amante do som, que quer uma solução única e simples, que não só se adapte ao seu estilo de vida, mas que simultaneamente proporcione uma experiência de áudio doméstico incomparável”.

O destaque na nova linha da Samsung é o áudio UHQ (Ultra High Quality) – tecnologia própria da Samsung que permite 32 bits de som rico e detalhado de qualquer fonte que ofereça som de 8 a 24 bits.

O áudio UHQ tem a capacidade de aprimorar fontes de áudio para uma saída de 32 bits, para conexões com ou sem fio. O som de 32 bits cria um áudio muito mais próximo da qualidade original de gravação do que o áudio HD já existente, oferecendo um som rico que traz vida a cada nota com incrível clareza.

alto-falante sem Fio H7

alto-falante sem Fio H7 da Samsung

O sistema de áudio da Samsung aplicou a tecnologia Distortion Canceling (Cancelamento de Distorção), que reduz as alterações de som ao detectar antecipadamente e controlar o movimento das unidades de alto-falantes internos, para proporcionar o som perfeito. Esse efeito funciona bem em um woofer (saída de graves), que tende a produzir um poderoso som grave com um movimento maior e mais imprevisível do que outras unidades de alto-falante. O algoritmo Distortion Canceling pode prever de modo inteligente o movimento de um woofer, controlá-lo e reproduzir sons mais sólidos e estáveis em um tom baixo.

O novo perfil de som da Samsung também inclui um “Tweeter de Banda Larga”, que expande e amplia o sweet spot em qualquer ambiente, ampliando a área onde o som ideal pode ser ouvido. O novo perfil também inclui um Amplificador de Cristal, que elimina o ruído para que os consumidores possam desfrutar do som mais apurado e preciso na faixa mais ampla.

O  novo Alto-Falante Sem Fio H7 da Samsung – que oferece 32bit de desempenho de som de altíssima qualidade – recebeu um Prêmio de Inovação CES 2017. Tem acabamentos metálicos brilhosos e contemporâneos, que atraem até mesmo os consumidores mais exigentes. É compacto e possui um visual retrô. O dispositivo permite que a música seja a peça central de qualquer ambiente.

O novo Soundbar MS750 é o primeiro que embute o subwoofer diretamente na unidade principal. Isso garante que o baixo seja nítido e equalizado, ao mesmo tempo em que libera espaço na casa. Com áudio 32bit UHQ, o MS750 oferece um poderoso som de cinema em casa em televisões premium, sem a necessidade de um subwoofer separado.

Soundbar MS750 é o primeiro soundbar da Samsung que embute o subwoofer diretamente na unidade principal

Soundbar MS750 é o primeiro soundbar da Samsung que embute o subwoofer diretamente na unidade principal

Quando emparelhado com o Smart Remote Control da Samsung, o áudio do ambiente passa a ser alimentado pelo mesmo dispositivo que a TV, simplificando ainda mais a experiência. O Soundbar MS750 pode ser montado sobre sua TV com uma conexão simples, sem configurações complicadas e sem necessidade de qualquer espaço extra. Isso significa que o soundbar e a TV podem ser ligados ao mesmo tempo, simplesmente conectando as duas unidades com o cabo de alimentação indicado, o que elimina a necessidade de dois cabos de alimentação separados e a confusão ao redor da TV.

Blu-ray – A última palavra em leitor de conteúdo ganha vida com o novo leitor de Blu-ray UHD M9500 da Samsung. Com o suporte de streaming sem fio Bluetooth® e a integração do Smart Remote da Samsung ao Ecossistema UHD, esse dispositivo otimizado para HDR promete melhor experiência de visualização UHD. E com o novo modo Cinema Particular do M9500, o áudio da TV pode ser transferido para fones de ouvido Bluetooth pessoais, agregando flexibilidade à visualização de conteúdo HDR a qualquer momento, independentemente do que possa estar acontecendo ao seu redor.

samsung-leitor-de-blu-ray-uhdAlém disso, o novo leitor de Blu-ray UHD da Samsung ajusta automaticamente a tela e o áudio da TV para o melhor nível, já que analisa a fonte do conteúdo que está sendo reproduzido no momento, como HDR, Atmos ou DTS-X. Isso significa que os consumidores agora podem desfrutar do conteúdo desejado sem alterar suas configurações de TV ou áudio.

Outros complementos ao leitor de Blu-ray UHD para 2017 incluem uma integração móvel aprimorada, dando aos usuários a flexibilidade para desfrutar de seus títulos Blu-ray favoritos em seu dispositivo móvel. Com um recurso de 360 graus no dispositivo móvel, os usuários podem ver suas fotos e vídeos 360 graus em qualquer TV, diretamente através de seu leitor de Blu-ray UHD.

A Samsung definirá em breve quais os modelos estarão disponíveis no Brasil.