Comédia ‘Brimas’ em cartaz

Montagem de Beth Zalcman e Simone Kalil retrata o encontro de duas matriarcas imigrantes vindas do Egito e do Líbano para o Brasil, no inicio do século 20

Cena da comédia "Brimas" (Foto: Guga Melgar / Divulgação)

Cena da comédia “Brimas” (Foto: Guga Melgar / Divulgação)

A comédia “Brimas”, de Beth Zalcman e Simone Kalil, cumprirá curta temporada no Teatro J. Safra, em São Paulo, após grande sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro. Sob direção de Luiz Antônio Rocha, a peça ficará em cartaz até 11 de setembro.

Em cartaz desde novembro de 2015, a produção que se encontra em circulação por várias cidades, concorreu ao Prêmio Shell na categoria Melhor Texto.

Brimas traz um tema atual: imigração. Por meio das histórias reais de suas avós, Beth Zalcman e Simone Kalil trazem ao palco Ester e Marion. Ambas saíram jovens de seus países de origem, Egito e Líbano, respectivamente, foram acolhidas no Brasil no início do século passado e entrelaçam suas vidas e histórias recheadas de afeto, amizade e respeito.

Sinopse: Duas matriarcas imigrantes, Ester e Marion, revivem, com muito humor, suas histórias, enquanto cozinham quibes para um velório. O riso, a saudade da família e as memórias do passado se misturam nessa história cheia de emoção e sabedoria.

Para a autora e atriz Beth Zalcman, falar de sua avó é falar de identidade construída pelo afeto, pelo cheiro e sabores da comida, pelos gestos, pela voz, pelas histórias vividas e sentidas. “A força dessas matriarcas, nossas avós, representando tantos outros imigrantes, tantas outras avós, tantas outras mulheres. Essa peça fala do oriente médio e fala do Brasil. Na verdade, Brimas fala de tudo aquilo que diz respeito ao que há de mais humano em nós: o amor, a saudade, a família, a fé e a alegria”, diz Simone Kalil, atriz e autora.

Serviço
Local: Teatro J. Safra
Endereço: Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda – São Paulo – SP
Temporada: até 11 de setembro
Dias e horários: Sextas, 21h30; sábados, 21h e domingos, 19h
Valores de Ingressos: de R$ 30 a R$ 70 (inteira)
Vendas online: Compreingressos Informações: tel. (11) 2626-0243