Comédia para toda a família

Um dia no cinema com os filhos pede um filme leve e divertido. É o caso de “Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso”, da Disney, que mostra as proezas de Alexander, de 11 anos,no dia mais terrível de sua vida, com desastre atrás de desastre. Mas quando Alexander conta as desventuras de seu dia desastroso para sua família otimista, ninguém parece compreendê-lo e ele começa a se perguntar se as coisas ruins só acontecem com ele. Logo ele descobre que não está sozinho, quando sua mãe (Jennifer Garner), pai (Steve Carell), irmão (Dylan Minnette) e irmã, (Kerris Dorsey) também começam a se ver no pior dos dias.

Alexander e a família em um dia terrível para todos

Alexander e a família em um dia terrível para todos

“Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso” é dirigido pelo ganhador do prêmio Independent Spirit Miguel Arteta (“Por um Sentimento na Vida”, “Um Negócio Nada Seguro”, “Rebelde com Causa”) a partir de um roteiro de Rob Lieber, e produção da 21 Laps Entertainment/Jim Henson Company.

Uma das várias enrascadas de Alexander

Uma das várias enrascadas de Alexander

O livro homônimo foi publicado em 1972, escrito por Judith Viorst e inspirado nos seus filhos : Alexander, Anthony e Nicholas. Com mais de 2 milhões de cópias impressas,  foi consagrado como livro infantil de destaque pela ALA (American Library Association). O lançamento no cinema é em 9 de outubro.

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle