Congresso Técnico de Ecoturismo e Turismo de Aventura

Evento acontece de 27 a 30 de setembro 

Com a proposta de levar a parte técnica do ecoturismo e turismo de aventura ao seu habitat prático, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) preparou para os dias 27, 28, 29 e 30 de setembro o Congresso Técnico de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que será realizado no Centro Cultural de Brotas/SP – o destino referência para tais atividades.

“Após dois anos acontecendo na cidade de São Paulo, conseguiremos levar a parte técnica para o nosso meio, para o nosso habitat: a natureza. Com patrocínio do Sebrae e apoio das cidades de Brotas e Socorro, entre outros, faremos este evento mais dinâmico que nos anos anteriores, premiando nossos associados, nossos parceiros estratégicos, patrocinadores e convidados em um momento de consolidação de nossas crenças e objetivo: fortalecer o segmento”, disse o presidente da Abeta, Evandro Schütz.

Evento conta com palestras da diretoria da Abeta e convidados

Evento conta com palestras da diretoria da Abeta e convidados

Serão quatro dias de evento incluindo palestras, capacitações, benchmarking, relacionamento profissional e atividades ao ar livre. O congresso vai oferecer métodos de promoção para aumentar a capacidade de pequenos negócios em comercializar seus produtos; apresentar cases e ferramentas de gestão para melhorar a capacidade gerencial destas empresas; palestras e firmar parceiras já existentes bem como promover novas oportunidades a todos os envolvidos.

“É o grande momento do turismo de natureza no Brasil, quando todo o segmento se reúne para trocar ideias e experiências com colegas de todo o país. É momento de ampliar a rede de relacionamento, saber das novidades do turismo, encontrar os compradores e fazer negócios”, enfatizou Evandro.

Entre os temas confirmados para o Congresso Técnico de Ecoturismo e Turismo de Aventura estão: estratégias, certificações de segurança, comunicação digital, como promover um destino, e construir marcas e emoções, entre outros. Apoio: Sebrae, FBHA, Abrotur, Aprecesp, e Secretarias do Turismo de Brotas/SP, de Socorro/SP e de Três Coroas/RS.