Contagem regressiva para Jack Bauer

 

O agente Jack Bauer está de volta para nova temporada

O agente Jack Bauer está de volta para nova temporada

Os fãs estão ansiosos para ver novamente o conhecido relógio digital, apitando cada segundo, em uma das melhores séries de ação da TV norte-americana. O agente Jack Bauer estará de volta no canal Fox brasileiro, no dia 6 de maio, terça, às 22h30, um dia após a exibição nos Estados Unidos. Serão os dois primeiros episódios do lançamento mundial “24 Horas: Viva Um Novo Dia”. A saga reúne a equipe ganhadora de um Emmy: o protagonista e produtor executivo Kiefer Sutherland; o co-criador Robert Cochran; os produtores executivos Howard Gordon, Evan Katz, Manny Coto, David Fury, Brian Grazer e o diretor Jon Cassar.

O formato mudou um pouco: são 12 episódios de uma hora, o que deve diminuir a sensação de tempo real das outras temporadas, quando 24 episódios, de uma hora cada, construíam um dia de adrenalina do agente da unidade de contra terrorismo do governo dos EUA.  Os produtores de “24 Horas: Viva Um Novo Dia” garantem que será mantida a mesma adrenalina da ação e o formato rápido com telas divididas. Desta vez, o agente Jack Bauer (Sutherland) tem a cidade de Londres como cenário. Quatro anos atrás, Jack era fugitivo da justiça. Agora, em exílio, está disposto a arriscar sua vida e liberdade para evitar outro desastre global.

Jack Bauer e Chloe: adrenalina agora é em Londres

Jack Bauer e Chloe: adrenalina agora é em Londres

Em perseguição para pegar Bauer, estão o chefe da CIA Steve Navarro (Benjamin Bratt); a bela e fatal agente da CIA Kate Morgan (Yvonne Strahvski); Jordan Reed (Giles Matthey), um técnico de informática da CIA; e Erik Retter (Gbenga Akinnagb), um agente de campo audacioso e arrogante. James Heller (William Devane) é o presidente dos Estados Unidos. O chefe de gabinete é Mark Boudreau (Tate Donovan), casado com a filha de Heller e o antigo amor de Jack, Audrey (Kim Raver). Enquanto isso, Chloe O´Brian (Mary Lynn Rajskub), confidente de Bauer na Unidade Anti-Terrorismo, trabalha em conjunto com o hacker Adrian Cross ( Michael Wincott).

Originalmente lançada em 2002, “24 Horas” foi indicada a 73 prêmios Emmy, recebendo o de Melhor Série Dramática em 2006. Ao longo de oito temporadas, Sutherland recebeu sete indicações ao Emmy e levou um de Melhor Ator em Série de Drama. A série também teve 12 nominações para o Globo de Ouro, recebendo o prêmio como Melhor Série Dramática em 2004 e Melhor Ator em Série Dramática de Televisão (Sutherland) em 2002. Mais informações em: www.canalfox.com.br

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle