Contagem regressiva para novo ‘Terminator’

Os fãs do ator Arnold Schwarzenegger e da cinessérie “Exterminador do Futuro” (Terminator) já começaram a contagem regressiva para o lançamento mundial, no dia 2 de julho, do quinto filme da franquia, que se chama “O Exterminador do Futuro: Gênesis” ( no original “Terminator: Genisys”). O longa da Paramount e Skydance Productions será mais um “reboot” de uma cinessérie – tendência irreversível em Hollywood.

Arnold Schwarzenegger promete repetir o sucesso de seu papel que o consagrou, como Terminator

Arnold Schwarzenegger promete repetir o sucesso de seu papel que o consagrou, como Terminator

O próprio Arnold tem usado as redes sociais e participado de vários eventos virais, usando seu carisma para atrair fãs antigos e novos. A franquia “O Exterminador do Futuro” foi lançada em 1984 com Schwarzenegger interpretando o personagem principal e teve três filmes na sequência, que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias de todo o mundo.

Byung-hun Lee interpreta o letal T-1000

Byung-hun Lee interpreta o letal T-1000

Dirigido por Alan Taylor, o filme é estrelado também por Jason Clarke (de “O Grande Gatsby” e “A Hora Mais Escura”), Emilia Clarke (da série “Game of Thrones”), Jai Courtney (“Divergente”), J.K. Simmons (“Amor Sem Escalas”), Dayo Okeniyi (“Jogos Vorazes”) e Byung Hun Lee (“Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos). Com roteiro de Laeta Kalogridis (“Avatar” e “Ilha do Medo”) e Patrick Lussier (“Fúria Sobre Rodas”), o longa tem produção de David Ellison e Dana Goldberg (de “Guerra Mundial Z” e “Além da Escuridão – Star Trek”).

A bela Emilia Clarke interpreta Sarah Connor

A bela Emilia Clarke interpreta Sarah Connor

O resultado? Todos esperam que seja melhor que o anterior, “A Salvação”, que não agradou muito o espectador e que já teve problemas nos bastidores por causa dos ataques de estrelismo do ator Christian Bale, que era o protagonista. Mas era um filme com menos participação de Schwarzenegger, na época ainda “governator” da Califórnia. Na história de “Gênesis”, ele é o guardião T-800, que volta ao ano de 1984 para ajudar na missão do sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de garantir a segurança de Sarah Connor (Emilia Clarke). Assim como na história original, eles são enviados por John Connor (Jason Clarke), o líder da resistência dos humanos no futuro. O vilão é mais uma versão letal dos exterminadores: o T-1000, interpretado pelo ator Byung-hun Lee.

O exterminador T-800, sem a "pele" humana

O exterminador T-800, sem a “pele” humana

Assista ao trailer:

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle