Corrida de 100 km por Argentina e Chile

Prova “Cruce de los Andes” é um grande desafio para corredores de resistência

Para os bem preparados fisicamente para viagens esportivas, a Freeway Sports, agência especializada em viagens esportivas, desenvolveu um roteiro para uma prova bastante desafiadora: a El Cruce de Los Andes. Em sua 14ª edição, é uma das provas de resistência mais conhecidas, com uma distância de 100 km, a serem percorridos em três dias. Isso, através de uma fantástica expedição entre o Chile e a Argentina, pela imponente Cordilheira dos Andes.

El Cruce de Los Andes: prova de resistência de 100 km e paisagens magníficas

El Cruce de Los Andes: prova de resistência de 100 km e paisagens magníficas

Em sua última edição, a prova recebeu mais de 1500 corredores, de 25 países distintos. Este resultado foi um recorde por se tratar de uma corrida de aventura extrema, em um percurso que dura 3 dias. Para a próxima edição, que acontecerá no dia 6 de fevereiro de 2015, esse número tende a aumentar.

“É muito bacana ver que as provas de corrida em montanhas vêm atraindo cada vez mais gente, que aproveitam esta atividade para conhecer um lindo lugar e fazer das corridas uma nova maneira de viajar. Afinal, o cenário das provas de corrida em montanha, normalmente é de tirar o fôlego.”, diz Sonia Werblowsky, diretora da Freeway Sports. “E muitos aproveitam para levar sua família junto que, através da Freeway, podem conhecer a região fazendo lindos passeios.” completa a diretora.

Categorias
A prova oferece duas categorias distintas: Team e Solo. A categoria Solo foi incluída desde a 12ª edição pela organização do evento. Até então, a corrida era feita somente em equipes de duas pessoas, que deveriam permanecer juntas em todas as etapas da prova.

Para levar seus atletas com maior comodidade, a Freeway Sports oferece um roteiro completo para a 14ª edição, que vai acontecer no Cerro Catedral. Trata-se de uma região marcada pela presença de montanhas, lagos e o famoso Cerro Tronador, localizada no Parque Nacional Nahuel Huapi. A empresa organizará os traslados, hotéis, extensões, seguros especializados e toda a operação para que o corredor se preocupe apenas com o percurso.

A viagem tem saída no dia 4 de fevereiro. Mais informações em  www.freewaysports.com.br ou tel (11) 5088-0999.