Costa Diadema é batizado em Gênova por agente de viagem

É o 15º navio a integrar à frota da Costa Crociere

 A cidade italiana de Gênova foi palco para a cerimônia de batismo do novo mega navio Costa Diadema, da Costa Crociere, na última sexta-feira, dia 7 de novembro. Apelidado de Rainha do Mediterrâneo e abençado pelo arcebispo de Gênova, Cardeal Angelo Bagnasco, o Costa Diadema foi batizado pela madrinha e agente de viagem italiana, Carolina Miceli.

Carolina pronunciou a célebre frase “Eu te batizo com o nome Costa Diadema”, cortou a fita inaugural e quebrou a tradicional garrafa de champanhe contra a proa do Costa Diadema. A madrinha estava acompanhada do capitão do navio, Massimo Garbarino e por quatro damas de honra internacionais e provenientes da Alemanha, Espanha, França e China. O CEO da Costa Crociere, Michael Thamm, também esteve presente.

Início das atividades do mega navio Costa Diadema foi celebrado em Gênova

Início das atividades do mega navio Costa Diadema foi celebrado em Gênova

A celebração pelo lançamento do Costa Diadema foi marcada por uma série de eventos: um show de luzes e fogos de artifício, um jantar de gala desenvolvido pelo chef estrelado pela Michelin, Fabio Cucchelli, e inspirado nos sabores e cores do mar mediterrâneo e por performances musicais ao vivo e espalhadas pelos diversos salões do transatlântico. Os destaques foram as apresentações do tenor Simone Baldazzi, dos acrobatas Celia & Julien e da banda internacional Phly Boyz. Todos os hóspedes a bordo puderam assistir ao grande momento.

Logo depois da celebração, o Costa Diadema partiu de Gênova rumo a Savona, onde iniciou no sábado, dia 8 de novembro, os cruzeiros de sete dias pelo Mediterrâneo Ocidental. Até o final de 2015, o mega navio visitará as cidades de Marselha, Barcelona, ​​Palma de Maiorca, Nápoles e La Spezia.

Com 132.500 toneladas e mais de 300 metros de comprimento e 37 metros de largura, o Costa Diadema oferece 1.862 cabines e será o principal embaixador italiano da empresa em termos de entretenimento, gastronomia e hospitalidade. As instalações internas e as áreas públicas estão mais aconchegantes, mais espaçosas e modernas. Já as cabines e as suítes são mais amplas e com vista direta para o mar, evocando assim uma atmosfera movimentada de resort à beira-mar.

Na área externa, o destaque é a Promenade, uma “avenida” com 500 metros ligando a popa à proa do navio no deck 5. Decorada por dois grandes mosaicos de vidro do artista italiano Roberto Bixio, a avenida terá seis espaços gastronômicos e duas jacuzzis em formato de cabanas e que se estenderão para o lado de fora do navio, criando assim a sensação de se estar suspenso sobre o mar.