D23 Expo: lançamentos Estúdios Disney e Pixar

John Lasseter revela as novidades no palco da D23

SHAKIRA AGITA ZOOTOPIA – A superestrela internacional, vencedora do Grammy, Shakira dá voz à Gazelle, a maior estrela pop de Zootopia. Os fãs souberam da notícia durante a D23 EXPO, em uma mensagem gravada pela cantora. Ginnifer Goodwin (Once Upon a Time, da ABC, O Noivo da Minha Melhor Amiga, Johnny e June), que faz a voz da coelha policial Judy Hopps no filme, saudou os fãs ao lado dos diretores Byron Howard (Enrolados) e Rich Moore (Detona Ralph), e do produtor Clark Spencer (Detona Ralph). Cenas hilárias e inéditas do filme foram exibidas, além de uma prévia da nova canção original, “Try Everything”, escrita pela compositora Sia, pela dupla de compositores Stargate, e interpretada por Shakira. Zootopia do Walt Disney Animation Studios estreia em 2016.

GIGANTIC GANHA RAÍZES – No Walt Disney Animation Studios, destaca-se Gigantic, o filme inédito da Disney inspirado no conto João e o Pé de Feijão, que terá trilha sonora dos compositores ganhadores do Oscar Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, que saudaram os fãs da D23 EXPO em seu próprio estilo, cantando, ao lado de Nathan Greno (Enrolados) e da produtora Dorothy McKim (Hora de Viajar). Ambientado na Espanha durante a Era dos Descobrimentos, Gigantic da Disney segue Jack, louco por aventuras, enquanto ele descobre um mundo de gigantes escondido nas nuvens. Ele trama um grande plano com Inma, uma menina de 11 anos, com mais de 18 metros de altura, para ajuda-la a encontrar o caminho de casa. Mas ele não leva em conta sua personalidade gigantesca, e quem diria que gigantes eram tão “pé no chão”? Gigantic chega aos cinemas em 2018.

Jack, que é louco por aventuras, descobre um mundo de gigantes escondido nas nuvens e encontra uma menina de 11 anos, de mais de 18 metros de altura Dirigido por Nathan Greno (Enrolados) e produzido por Dorothy McKim (Hora de Viajar), Gigantic chega aos cinemas em 2018.

Jack, que é louco por aventuras, descobre um mundo de gigantes escondido nas nuvens e encontra uma menina de 11 anos, de mais de 18 metros de altura Dirigido por Nathan Greno (Enrolados) e produzido por Dorothy McKim (Hora de Viajar), Gigantic chega aos cinemas em 2018.

MOANA AGITA D23 EXPO – Dwayne Johnson (A Falha de San Andreas, Velozes e Furiosos 7, Ballers da HBO), empresta sua voz ao poderoso semideus Maui em Moana do Walt Disney Animation Studios, esteve no palco da D23 EXPO nesta tarde. Os renomados diretores John Musker e Ron Clements (A Pequena Sereia, A Princesa e o Sapo, Aladdin), e o produtor Osnat Shurer (curtas da Pixar indicados ao Oscar One Man Band, Boundin) mostraram um teste de filmagem inicial e revelaram planos para a inspiradora música do filme e a extraordinária equipe responsável pela trilha sonora. O ganhador do Tony Lin-Manuel Miranda (o novo sucesso da Broadway, Hamilton; o ganhador do Tony In the Heights), o compositor vencedor do Grammy Mark Mancina (Velocidade Máxima, Tarzan, O Rei Leão) e Opetaia Foa’i (fundador e vocalista da banda premiada de world music Te Vaka) mostraram seus diversos talentos dinâmicos para ajudar a contar a história de uma adolescente brilhante que busca provar que é capaz de fazer novas descobertas. Foa’i fechou a apresentação com um desempenho fabuloso ilustrando a magia da música do filme. Moana chega aos cinemas em 2016.

Moana apresenta uma brilhante adolescente que parte em uma ousada missão no mar para concluir a jornada inacabada de seus ancestrais. Ela encontra Maui, um semideus que já foi muito poderoso (voz de Dwayne Johnson) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação. Dirigido pela consagrada equipe de cineastas Ron Clements e John Musker (A Pequena Sereia, Aladdin, A Princesa e o Sapo), Moana inicia sua aventura nos cinemas em 2016.

RILEY’S FIRST DATE? FAZ PREMIÈRE MUNDIAL – Pixar Animation Studios volta para dentro da mente com um curta inédito. Riley’s First Date? teve première mundial esta tarde na D23 EXPO. O diretor Josh Cooley, junto com os cineastas de Divertidamente (Inside Out), Pete Docter (Up – Altas Aventuras, Monstros S.A.) e Jonas Rivera (Up – Altas Aventuras), apresentaram o curta, que revisita Riley, agora com 12 anos, e está em casa com os pais quando problemas batem à porta. As emoções da Mãe e do Pai se veem forçadas a lidar com o primeiro encontro de Riley. O curta será incluído como material extra no lançamento em formato digital e Blu-ray de Divertidamente (Inside Out) da Disney·Pixar, que estará disponível em breve.

Um apatossauro chamado Arlo precisa enfrentar seus medos, e três impressionantes tiranossauros, em  The Good Dinosaur da Disney•Pixar

Um apatossauro chamado Arlo precisa enfrentar seus medos, e três impressionantes tiranossauros, em The Good Dinosaur da Disney•Pixar

TIRANOSSAUROS NA D23 EXPO – A expectativa por The Good Dinosaur da Disney·Pixar cresceu quando o diretor Peter Sohn e a produtora Denise Ream mostraram sequências bem humoradas, dessa nova aventura aos fãs, incluindo cenas inéditas de um trio de tiranossauros em ação. Nos cinemas em 7 de janeiro de 2016, The Good Dinosaur apresenta Arlo, um apatossauro que se vê longe de casa e em meio a várias criaturas intimidantes.

DORY MERGULHA –  Ellen DeGeneres (The Ellen DeGeneres Show), a voz da inesquecível peixinho azul, deu um mergulho com os fãs da D23 EXPO esta tarde, celebrando o próximo filme da Disney·Pixar, Procurando Dory. Com DeGeneres no palco, esta tarde, estavam Ed O’Neill (Modern Family), que faz a voz de Hank, um polvo briguento; Ty Burrell (Modern Family), voz de Bailey, uma baleia beluga mal-orientada; e Kaitlin Olson (Always Sunny in Philadelphia), que faz a voz de Destiny, um gentil tubarão-baleia. O diretor ganhador do Oscar Andrew Stanton (Procurando Nemo, WALL•E) e a produtora Lindsey Collins (coprodutora de WALL•E) deram novos detalhes sobre a história inédita, que volta a reunir Dory e os amigos Nemo e Marlin em uma busca por respostas sobre seu passado. Do que ela consegue se lembrar? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar baleiês? Também com as vozes de Albert Brooks, Diane Keaton e Eugene Levy, Procurando Dory. da Disney·Pixar chega aos cinemas em 2016.

CELEBRAÇÃO DO 20º ANIVERSÁRIO DE TOY STORY
John Lasseter um dos três fundadores da Pixar, subiu ao palco com vários artistas e premiados cineastas, incluindo Pete Docter (Divertida Mente, Up – Altas Aventuras), Andrew Stanton (Procurando Nemo, WALL·E), Lee Unkrich (Coco, Toy Story 3), Josh Cooley (Carros 2, Ratatouille) e Galyn Susman (Toy Story 4, Toy Story OF TERROR! da ABC). Comemorando 20 anos desde que Toy Story transformou a indústria da animação e a arte de contar histórias, a equipe da Pixar recebeu o compositor icônico, duas vezes ganhador do Oscar® e colaborador da Pixar de longa data, Randy Newman, cujos créditos na Pixar incluem Toy Story, Vida de Inseto (A Bug’s Life), Toy Story 2, Monstros S.A. (Monsters, Inc) e Carros (Cars). Na celebração também estavam os escritores Rashida Jones e Will McCormack (Celeste e Jesse para Sempre), que fazem parte da equipe de Toy Story 4. Detalhes do retorno de Buzz e Woody à telona não foram revelados. Toy Story 4 será dirigido por Lasseter e produzido por Susman e tem lançamento marcado para 2017.