De moto, pelo mundo

Marcelo Leite, um engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP, que construiu toda sua carreira como executivo na área de TI, sempre nutriu uma paixão por motos e longas viagens. Aos poucos essa paixão foi se tornando uma obsessão até que ele decidiu realizar o maior projeto de sua vida: dar a volta ao mundo de moto. Marcelo convidou então sua esposa, Beth Rodrigues, e juntos realizaram a “Expedição 5 Continentes”.

A partir dessa expedição ele escreveu o livro “Estrada para os Sonhos”, onde narra como foi realizar a expedição, o planejamento, como conseguiu enfrentar os desafios e superar seus próprios medos. Trata-se de um livro voltado para empreendedorismo que visa motivar aquelas pessoas que sentem receio ao se depararem com um grande desafio, seja na vida profissional ou pessoal. Nessa quarta-feira, dia 4, Leite lançará o livro em São Paulo, na livraria da Vila, Pinheiros, a partir de 18h30. Haverá uma sessão de autógrafos.
Estrada-para-os-sonhos-livro
Equipados com uma BMW GS1200, atravessaram as Américas, a Europa, o Oriente Médio, a África, a Austrália e a Ásia.Depois de quase 2 anos de planejamento e preparação, pegaram a estrada. Enfrentaram a Amazônia, levaram tiros na América Central e experimentaram os 50ºC do deserto no norte do México. Já na Europa, tiveram que buscar novas rotas para o norte da África já que a “Primavera Árabe” fechou os caminhos pela Líbia e Síria. Saindo do Egito, tiveram dificuldades para entrar pelo Sudão. Depois da África, veio o outback Australiano e a gigantesca Sibéria. Mas o maior desafio, segundo o autor, foi a Mongólia, onde lutaram pela própria sobrevivência e acharam que não iriam sair de lá. “Ao contrário do que muitos disseram, nós não somos corajosos e muito menos heróis! Sofremos bastante, mas tivemos recompensas impagáveis. Por tudo isso, é fundamental ter ambição, ter vontade de realizar e ter um propósito muito claro, um grande sonho”, conta Marcelo.
Publicado pela Editora Gente, o livro contem cerca de 200 páginas a um valor de R$ 29,90. O prefácio é de Ozires Silva, primeiro presidente da Embraer e um dos empreendedores mais respeitados mundialmente.A Livraria da Vila fica na Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros.

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle

Your Turn To Talk

O seu endereço de e-mail não será publicado.