Degustação de cervejas para a Copa no Radisson

Acontece no próximo dia 29 de maio, quinta-feira, das 19h às 21h, a segunda Confraria de Cervejas Radisson, evento para degustação de cervejas especiais, fruto da parceria entre o Hotel Radisson Faria Lima, a importadora de cervejas especiais Bier & Wein e o Restaurante Badebec. Realizado em um dos bairros mais badalados da cidade, o Itaim Bibi, a degustação é aberta ao público em geral e terá como tema “Cervejas para comemorar”, aproveitando a aproximação da Copa do Mundo. O primeiro evento ocorreu em 26 de março com o tema de “Cervejas de boas-vindas”.

A degustação do dia 29 terá grandes cervejas da República Checa, Alemanha e Bélgica

A degustação do dia 29 terá grandes cervejas da República Checa, Inglaterra Alemanha e Bélgica

Os especialistas da Bier & Wein, a importadora brasileira pioneira em cervejas especiais, são responsáveis pela curadoria das degustações. Nos encontros bimestrais, ao comprar o ingresso, o participante poderá degustar 150 ml de cada cerveja disponível, geralmente, seis rótulos diferentes. Para o dia 29 de maio, as cervejas degustadas serão: 1795 Czech Lager, da República Checa; Badger Golden Glory, da Inglaterra; Erdinger Kristall e Warsteiner Dunkel, ambas da Alemanha; e Steenbrugge Blond e Rodenbach Caractère Rouge, ambas da Bélgica.

As degustações acontecem sempre das 19h às 21h, no hotel Radisson Faria Lima, localizado à Avenida Cidade Jardim, 635, bairro do Itaim Bibi, na capital paulista. Para harmonizar com as bebidas, o restaurante Badebec disponibiliza os acepipes criados especialmente pela chef do restaurante, Lourdes Bottura, que combinam com cada cerveja a ser provada e são inspirados no país de origem da cerveja.

Sommelier de cervejas fica à disposição para dar dicas e tirar dúvidas

Sommelier de cervejas fica à disposição para dar dicas e tirar dúvidas

Ao ingressar no evento, o participante recebem um cartão e uma caneta e podem dar sua opinião sobre as melhores harmonizações entre as cervejas e os acepipes degustados. O evento conta com a presença de um sommelier de cervejas à disposição para dar dicas e tirar dúvidas. Ainda durante a degustação, que acontece no formato petit-fair, o participante pode adquirir as cervejas experimentadas a preços promocionais.

A alemã Warsteiner Dunkel, uma das estrelas do evento

A alemã Warsteiner Dunkel, uma das estrelas do evento

Confira abaixo as datas das próximas degustações:

29 de maio: Copa: Cervejas para comemorar
31 de julho: Inverno: Cervejas para esquentar
Ingressos limitados à venda com Gabriela Oliveira ou Camila Araújo, fone (11) 2133-5960.
Preço por pessoa: R$55,00 (dá direito a 150 ml de cada cerveja, mini-porção de acepipes e água à vontade).

 

 

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle