Denver: pronta para a IPW 2018

A bela cidade do Colorado (EUA) promete encantar os profissionais de turismo com atrações naturais, boa gastronomia e noites badaladas com muita música

Fotos: Visit Denver

Mais de 200 parques na área urbana, mil quilômetros de ciclovias, cervejarias locais de mais de 200 marcas diferentes, um grande polo gastronômico de diferentes especialidades, badalação noturna, além de belos refúgios naturais próximos da cidade, para a prática de esportes da natureza, como o famoso Parque Nacional das Montanhas Rochosas… Estas e outras inúmeras atrações esperam os profissionais de turismo de todo o mundo na belíssima Denver, no estado americano do Colorado, que receberá a 50ª edição da IPW, entre 20 e 23 de maio de 2018.

Além de sua conhecida reputação como uma porta de entrada para as Montanhas Rochosas, Denver oferece museus e atrações altamente aclamados pelo público, como o segundo maior complexo de artes culturais e artísticas do país e o famoso Red Rocks Park & Amphitheatre. Não é à toa que recebe tantos visitantes já que possui o sexto aeroporto mais movimentado do país, oferecendo acessibilidade global de 23 destinos internacionais. Consistentemente nomeado entre os melhores lugares da América para viver, Denver também se tornou um dos destinos de viagens urbanas mais populares dos EUA.

No ano passado, durante o IPW de Washington, Richard Scharf, presidente e CEO da Visit Denver já adiantara as boas-vindas aos participantes, destacando a estrutura para o evento: “Os delegados do IPW 2018 terão o prazer de experimentar uma cidade vibrante e ativa, com cerca de 10 mil quartos de hotel a uma curta distância do Centro de Convenções do Colorado, o espaço anfitrião do IPW 2018”. Para garantir o sucesso, a cidade contará com o apoio do Colorado Tourism Office, do Aeroporto Internacional de Denver, do Ski Country USA, dentre outros parceiros do setor.

Atrações para todos os gostos

Das majestosas casas vitorianas de Five Points aos restaurantes e discotecas do histórico bairro LoDo, há muito o que se fazer na cidade, como explorá-la de bike por meio do sistema pioneiro de compartilhamento de bicicletas. As culturas se misturam no Five Points, um distrito que era conhecido como “Harlem of the West” por ser parada frequente para as estrelas lendárias do jazz, incluindo Billie Holiday, Louis Armstrong e Miles Davis, que tocavam em clubes como Rossonian e Rainbow Room.

Five points também foi mencionado repetidamente em On the Road de Jack Kerouac. Hoje, a criatividade e a vitalidade histórica do bairro se mostram em uma fascinante fusão do antigo e do novo. Os visitantes podem parar em cafés inovadores e cervejarias artesanais (mais de 200 na cidade), visitar museus ou comer em casas da famosa soul food ou de carnes diferenciadas.

A música de Denver e as cenas agitadas da vida noturna encantam também todos os visitantes. Em qualquer noite, é possível encontrar artistas locais e nacionais de grande variedade de gêneros que se apresentam em clubes em toda a área metropolitana. Desde lounges elegantes e badalados espaços da Larimer Square e LoDo até as vibrantes pistas de dança do Colfax Nightlife District, não falta diversão na bela metrópole.

Assista também ao vídeo de divulgação da cidade:

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle