“Operação Big Hero” é diversão para todas as idades

A reportagem de Enjoy Life teve a oportunidade de assistir à nova animação da Disney “Operação Big Hero”, que estreia em todos os cinemas do Brasil neste Natal, dia 25 de dezembro de 2014. A conclusão? Uma história divertidíssima, envolvente, com personagens que vão cativar tanto adultos como as crianças. Desde o engraçadíssimo Baymax, um robô inflável que leva tudo ao pé da letra até o carismático garoto Hiro, gênio em robótica, que alterna momentos de drama e humor na história, amadurecendo com a dor de uma perda familiar ou transformando os amigos em esquadrão de heróis. O nome japonês Hiro, aliás, remete ao mesmo som de pronúncia de Hero (herói em inglês) – nada é por acaso em uma história da Marvel.    

Cartaz da nova animação da Disney: diversão para toda a família no Natal

Cartaz da nova animação da Disney: diversão para toda a família no Natal

No início, o garoto de 14 anos passa maior parte do seu tempo desenvolvendo robôs para lutar no submundo de São Fransokyo (uma fusão da americana São Francisco, onde estão concentrados os maiores centros tecnológicos nas proximidades, com a não menos hi-tech Tóquio, no Japão). Conhecendo seu potencial, Tadashi, o irmão mais velho incentiva Hiro a participar de uma feira de tecnologia onde juntos apresentam uma grande invenção: os Microbots, micropartículas que juntas são capazes de reproduzir qualquer forma. Já Baymax é um robô criado por Tadashi para ser um atendente médico pessoal. Mas para Hiro o robô acaba se transformando em um verdadeiro herói e seu melhor amigo.

Além de Baymax, Hiro conta com a ajuda de seus melhores amigos: a veloz Go Go Tomago, o obcecado por organização Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred. Trata-se de uma bela animação que remete à outra obra-homenagem ao mundo dos heróis – “Os Incríveis” – mas que vai além na carga dramática, tornando-se uma ode à amizade. No final, fique após os créditos para a participação do mestre dos quadrinhos Marvel, Stan Lee. Um bom programa de Natal com os filhos.

Assista ao trailer: