Disney revela detalhes sobre a Shanghai Disneyland, na China

O Shanghai Disney Resort apresenta uma Disnelândia com seis áreas temáticas, e promete atrações inovadoras e entretenimento imersivo para os visitantes chineses

The Walt Disney Company revelou os principais elementos criativos da Shanghai Disneyland, incluindo suas seis áreas temáticas repletas de atrações internacionais e eventos ao vivo (muitos deles aparecerão pela primeira vez em um parque da Disney). Bob Iger, presidente e CEO da Disney, mostrou uma maquete do parque temático e displays com os principais destaques das atrações, opções de entretenimento, restaurantes e hotéis exclusivos durante uma apresentação que ocorreu hoje no Centro de Exposições de Xangai.

“Estamos construindo algo realmente especial aqui em Xangai que não só exibe o melhor da narrativa Disney, mas também celebra e incorpora a herança incrivelmente rica da China para criar um destino único que encantará e divertirá a população chinesa por várias gerações”, disse Iger. “Estamos usando tudo o que aprendemos em nossas seis décadas de superação das expectativas, a nossa capacidade incansável de inovação e a nossa famosa criatividade para criar um lugar mágico que seja autenticamente Disney e distintamente chinês”.

Bob Iger mostra a maquete da Shanghai Disneyland

Bob Iger mostra a maquete da Shanghai Disneyland

Um empreendimento conjunto da Disney e de seu parceiro Shanghai Shendi Group, a Shanghai Disneyland foi desenvolvida para atrair visitantes chineses, já que contém o melhor da Disney de uma maneira criada especialmente para esse público. Desde o início do projeto em 2011, a Disney e o Shanghai Shendi Group anunciaram que expandiriam o parque com atrações e entretenimento adicionais para permitir que mais visitantes tivessem uma experiência Disney espetacular na inauguração, em 2016.

O Shanghai Disney Resort, parte da Zona de Turismo e Resorts Internacionais de Xangai, é um destino de férias completo e, na inauguração, incluirá:

Shanghai Disneyland: um parque com seis áreas temáticas: Adventure Isle, Gardens of Imagination, Mickey Avenue, Tomorrowland, Treasure Cove e Fantasyland, com seu Enchanted Storybook Castle.

Shanghai Disneyland Hotel e Toy Story Hotel: com temática criativa e localização em uma área adjacente ao parque.

Disneytown: um distrito internacional de compras, restaurantes e entretenimento adjacente à Shanghai Disneyland e incluindo o Walt Disney Grand Theatre, local da primeira produção em mandarim do sucesso da Broadway THE LION KING, da Disney.

Wishing Star Park: um ponto central do resort com belos jardins, uma trilha para caminhada e um lago cintilante.

No Shanghai Disney Resort, haverá opções para todos os visitantes. Eles mergulharão nas histórias mais populares da Disney que criarão vida no maior castelo, na primeira área com temática pirata e no mais longo percurso de desfile em um parque da Disney e em outros lugares encantados repletos de emoções, criatividade e aventura.

A Mickey Avenue é a primeira entrada principal em um parque da Disney inspirada na personalidade alegre de Mickey Mouse e seus amigos. Nos arredores dessa avenida divertida, os visitantes poderão dar um abraço e tirar uma foto com alguns dos personagens favoritos da Disney. A Avenue M. Arcade, uma das muitas lojas localizadas na avenida, oferecerá a maior seleção de presentes e itens colecionáveis dentro do parque temático.

 O Gardens of Imagination celebra as maravilhas da natureza e a imaginação. Os visitantes poderão dar uma volta no Fantasia Carousel, voar junto com o Dumbo, o Elefante Voador, e aproveitar o entretenimento local icônico da Disney, incluindo shows no palco do Castelo e “Ignite the Dream, a Nighttime Spectacular of Magic and Light”. Em vários locais dessa área, os visitantes poderão assistir ao “Mickey’s Storybook Express”, um desfile com trilha sonora própria e artistas com roupas coloridas no maior percurso de desfile em um parque da Disney.

A Fantasyland, inspirada pelas animações da Disney, será a maior área do parque e o lar do Enchanted Storybook Castle. Os visitantes experimentarão as histórias familiares da Disney enquanto estiverem fazendo o passeio da Voyage to the Crystal Grotto, entrando e saindo dos túneis que brilham com diamantes hipnotizantes no Seven Dwarfs Mine Train e voando pelo céu de Londres no Peter Pan’s Flight. Eles também poderão explorar o Hundred Acre Wood com Winnie the Pooh ou seguir Alice pelo labirinto de Wonderland.

A Adventure Isle fará os visitantes mergulharem em um mundo recém-descoberto, repleto de tesouros escondidos. A poderosa Roaring Mountain se erguerá sobre a área, e os visitantes poderão fazer suas próprias trilhas no Camp Discovery, viajar pelo mundo em Soaring over the Horizon ou embarcar na emocionante aventura de rafting na Roaring Rapids, o coração da Adventure Isle.

A Treasure Cove será a primeira área com temática pirata em um parque da Disney e um lugar para participar das aventuras do Capitão Jack Sparrow e Davy Jones. À medida que explorarem o mundo dos piratas, os visitantes entrarão em Pirates of the Caribbean – Battle for the Sunken Treasure, uma atração que transforma um passeio de barco em uma jornada por inovações avançadas em robótica, animação, cenário e multimídia. Os visitantes subirão a bordo de um navio pirata, remarão por uma bela enseada em Explorer Canoes e jantarão em Barbossa’s Bounty.

A Tomorrowland celebra as possibilidades infinitas e o otimismo para o futuro em Xangai. O uso tecnológico inovador da Disney criou uma área onde os visitantes poderão ir para o infinito e além em Buzz Lightyear Planet Rescue, uma nova aventura do patrulheiro espacial, ou quebrar os limites da gravidade com propulsores. Uma abóboda imensa que muda de cor atrairá os visitantes para TRON Lightcycle Power Run, uma atração no estilo de uma montanha-russa na qual os visitantes sobem a bordo de um trem composto por Motos de Luz com duas rodas para uma das aventuras mais emocionantes de qualquer parque da Disney.

Próximo à Tomorrowland haverá duas experiências criadas especialmente para a Shanghai Disneyland: Star Wars Launch Bay e Marvel Universe. Em uma celebração à Galáxia de Star Wars, os visitantes conhecerão os heróis e vilões da saga, terão acesso aos objetos icônicos do cenário intergaláctico, verão itens do episódio mais recente e mergulharão na história de Skywalker por meio de uma experiência cinematográfica de alta tecnologia. Em Marvel Universe, os visitantes assistirão a uma introdução à missão multimídia sobre o mundo da Marvel, ficarão perto de alguns dos super-heróis mais populares da Marvel e assumirão o papel de artistas de histórias em quadrinhos enquanto aprendem a desenhar os personagens favoritos.

À noite, o céu sobre o Enchanted Storybook Castle será todo iluminado e permeado por música, efeitos especiais e fogos de artifício, dando um “boa noite” especial para todos os visitantes do Shanghai Disney Resort.

No centro da Shanghai Disneyland, o icônico Enchanted Storybook Castle será o castelo mais alto, amplo e interativo de qualquer parque temático da Disney. Também será o primeiro castelo em um parque temático da Disney que representará todas as princesas.

Hotéis exclusivos

O Shanghai Disneyland Hotel é um resort elegante inspirado em Art Nouveau com um toque da magia e imaginação da Disney. Já o Toy Story Hotel faz os visitantes mergulharem em um mundo inspirado pelos brinquedos da série de animaçãoToy Story, da Disney-Pixar.

Mais informações: http://www.shanghaidisneyresort.com/

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle