Emirates: 9 anos com o A380

Companhia comemora também o lançamento do recém-renovado Onboard Lounge, espaço exclusivo para passageiros da classe executiva e da primeira classe

Introduzido em 1º de agosto de 2008, lounge onboard tornou-se o principal atrativo da aeronave de dois andares da Emirates

O recém-renovado Onboard Lounge do A380 da Emirates estreou as suas operações com um voo a Kuala Lumpur, marcando o 9º aniversário do premiado serviço do A380.

O Onboard Lounge foi introduzido em 1º de agosto de 2008 e tornou-se o principal atrativo da aeronave de dois andares da Emirates. A nova transformação do lounge, inspirada em cabines privativas de iates, apresenta uma área social mais intimista.

Com uma clientela composta por passageiros da classe executiva e da primeira classe do A380, o exclusivo lounge acomoda até 26 convidados e serve vinhos finos de diferentes procedências. Os seis vinhos disponíveis variam de acordo com o destino, mas uma opção de champanhe Moët & Chandon ou Veuve Clicquot está sempre disponível.

A Emirates tem mais de 6 mil tripulantes com treinamento de mixologistas, capazes de executar rapidamente 14 coquetéis, como o Bloody Mary assinado ou o Apple Spritzer não-alcoólico. O bar conta com destilados de qualidade distinta como o conhaque Hennessy XO e o uísque escocês Chivas Regal 18 anos. Também serve mais de 18 opções diferentes de petiscos, dentre os quais se destacam os bagels de salmão defumado e os espetinhos de frutas frescas.

Para aqueles que preferem algo mais energizante, o cardápio também inclui sucos, café Illy e diversas variedades de chá Dilmah. Na parte de trás do lounge, uma tela de LCD de 55 polegadas mostra aos clientes as últimas informações do voo, ou transmissões ao vivo de notícias e atualizações esportivas. A Emirates também expandiu recentemente a disponibilidade do seu Wi-Fi para oferecer aos seus clientes preferenciais do lounge, que possuam fidelidade no programa Emirates Skywards, Wi-Fi livre ao longo do voo.

A Emirates voa com o A380 para 48 cidades em 6 continentes. As últimas cidades a entrarem na rede do A380 neste ano foram São Paulo, Casablanca e Nice. É a principal companhia aérea do mundo a operar com o A380, com 96 aeronaves deste modelo de dois andares, e mais 46 unidades encomendadas. O A380 da Emirates é uma escolha popular entre os viajantes, levando 80 milhões de passageiros desde 2008.

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle