Entre as melhores águas

Água Mineral de Gravatal (SC), conquistou na Termatalia, Espanha, terceiro lugar entre as melhores águas minerais de fonte natural do planeta 

A água mineral de Gravatal (SC) recebeu na Termatalia – Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem Estar, em Orense, na Espanha, o Prêmio de Terceiro Lugar entre as melhores águas minerais do mundo. Gravatal concorreu com 120 águas minerais de todo o mundo ficando entre as melhores com a Espanha e França.

Para o secretário de Turismo, Fabrício Medeiros, o prêmio é uma vitória para Termas de Gravatal. “Com esta premiação a água mineral de Gravatal, nossa principal riqueza, passa a figurar no cenário mundial entre as melhores que existem, o que certamente também contribuirá para dar visibilidade turística para Termas de Gravatal”, comenta.

A Termatalia é uma feira internacional de turismo termal que está em sua 12ª. Edição. “Em 2018 o evento será realizado no Brasil, em Foz do Iguaçu, e na sequência voltará a ser realizada na Espanha. “Além de participar do concurso de águas minerais, viemos conhecer a Termatalia porque ela é um ponto de referência internacional para negócios de turismo termal. Também viemos avaliar a possibilidade de levar o evento para nossa cidade em 2020”, enfatiza o secretário.

Segundo ele, o município está investindo na infraestrutura turística da cidade que já possui uma ótima rede hoteleira, e cuidando dos detalhes de embelezamento, ações sustentáveis, e capacitação de profissionais de turismo. “Também estamos fortalecendo nosso relacionamento com o trade do Brasil e países do Mercosul mostrando não apenas a qualidade de nossa água, mas também os atrativos de nossa região, que fica entre o litoral e a Serra Catarinense, rica em belezas naturais e muitos roteiros de turismo e enoturismo”, explica.

O executivo destaca a liberação de verbas obtidas pelo Município para a construção de um Centro de Eventos que abrigará mais de duas mil pessoas em um espaço cercado de verde, águas termais e uma moderna infraestrutura tecnológica. “Sabemos que teremos muitos desafios até 2020 para preencher todos os requisitos que permitirão abrigar uma feira dessa grandeza, mas estamos trabalhando para isso”, finaliza Fabricio Medeiros.