Fã brasileiro vence concurso e vai conhecer Peter Jackson

Fã brasileiro da Terra-Média embarca para a viagem dos sonhos com destino à cidade da trilogia dos Hobbits

Preparando-se para o lançamento de “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), um fã brasileiro está bem perto de viver uma aventura na Nova Zelândia que será invejada por muitos. O sortudo Leonardo Salles Santana é o vencedor brasileiro entre cerca de 75 fãs no mundo, em um concurso apoiado pela Air New Zealand – a companhia aérea oficial da Terra-Média – e Tourism New Zealand, dando a oportunidade de conhecerem pessoalmente Sir Peter Jackson e assistir a uma pré-estréia do terceiro filme da cinessérie no estúdio particular do diretor, na cidade de Wellington.

"Sir" Peter Jackson receberá os fãs para assistir à pré-estréia do terceiro filme de "O Hobbit"

“Sir” Peter Jackson receberá os fãs para assistir à pré-estréia do terceiro filme de “O Hobbit”

“Acompanho as incríveis produções do Peter Jackson desde pequeno, começando pela trilogia de O Senhor dos Anéis, e agora, a trilogia de O Hobbit. Conhecer o Condado, a cidade dos Hobbits, será incrível. É a realização de um sonho de criança. Quem nunca quis ir ao Condado? Será inexplicável visitar cada pedaço da Terra Média e os lugares onde foram filmadas as cenas de todos os filmes. Vai ser o momento de maior felicidade na minha vida!”, diz Leonardo.

Mais de 140 mil pessoas, de aproximadamente 30 países, se inscreveram no concurso que tornou possível encontrar os mais ardorosos fãs da trilogia “O Hobbit”. Uma série de desafios foi imposta, incluindo enviar um postal ao diretor Sir Peter Jackson explicando porque deveria ganhar, responder um ‘quiz’ com temas sobre os Hobbits e fazer um vídeo dizendo o que mais gostam nos filmes.

Cada vencedor poderá escolher um amigo-fã que embarcará nessa jornada que começa quando pisarem no avião com destino à Terra-Média. Todos chegarão em Auckland no início de novembro para uma expedição de cinco dias. Além de conhecer Peter Jackson, o grupo também visitará as locações e paisagens que se tornaram famosas graças aos filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit de norte ao sul das ilhas. A viagem vai mostrar que os cenários vistos nas telas também são ótimos destinos para férias.

Sobre a viagem
O exército multinacional vai aterrissar em Auckland,eleita uma das três melhores cidades do mundo para se viver, e ir até Rotorua, tradicional destino turístico, onde serão recebidos com uma típica performance cultural Maori e o tradicional “hangi” (um banquete cozido em um autêntico forno subterrâneo). Na próxima parada, na locação do filme perto de Matamata, na região de Waikato, os fãs serão guiados em um tour privado pelo local e poderão ver de perto as 44 casinhas dos Hobbits. Todos serão convidados a participar de uma verdadeira festa de anões antes de continuar a jornada até Queenstown, ao sul da ilha, no dia seguinte.

Na região de Waikato, os fãs serão guiados em um tour privado para ver de perto as casas dos Hobbits

Na região de Waikato, os fãs serão guiados em um tour privado para ver de perto as casas dos Hobbits

Queenstown é a capital da aventura da Nova Zelândia e cenário de incontáveis batalhas da trilogia. O exército de fãs não apenas terá a chance de seguir os passos de seus heróis através do Paraíso, como também visitar o Pilar dos Reis, casa da tirolesa KawerauBungy.

A jornada termina em Wellington, capital da Nova Zelândia e cidade onde Peter Jackson mora, para uma exibição privada do último filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. Mais conhecida como “Wellywood”, é onde Sir Peter construiu seu império e parada obrigatória para todos fã da Terra-Média. A viagem será acompanhada por cerca de 40 profissionais da imprensa documentando os pontos altos da aventura para as televisões, jornais e sites de todo o mundo.

Sobre “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”
Dirigido por Peter Jackson, “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” tem roteiro assinado por Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro, baseado no romance de J.R.R. Tolkien. Jackson também produziu o longa-metragem, em parceria com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood. Philippa Boyens e Eileen Moran assinam a coprodução. A produção foi realizada nos estúdios de Jackson em Miramar, Wellington, e em locações pela Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada no Park Road Post Production, em Wellington.

Mais informações: http://www.newzealand.com/br/