Fernando de Noronha lança Manual do Operador

A novidade foi anunciada durante a 44ª Abav Expo em São Paulo. O objetivo é manter o bom fluxo de turistas e orientar agências nacionais e internacionais na divulgação do destino.

Foto: Ivo Lima/Fotos Públicas

Foto: Ivo Lima/Fotos Públicas

O destino Fernando de Noronha aproveitou a 44ª Abav – Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa – para lançaro Manual do Operador de Turismo da ilha. O evento aconteceu em São Paulo, no Expo Center Norte – Pavilhões Verde e Branco, entre os dias 28 e 30 de setembro.

O Manual do Operador de Fernando de Noronha foi lançado pelo administrador da ilha Luís Eduardo Antunes, no estande do Ministério do Turismo. Foram distribuídos para os participantes material promocional, folder institucional e cerca de 400 exemplares do Manual.

“Conseguimos através do Manual do Operador compilar uma série de informações de Noronha essenciais para o visitante. Nele é possível conhecer a história da ilha, entender a divisão entre Parque Nacional Marinho – Parnamar e Área de Preservação Ambiental – APA, conhecer o trabalho desenvolvido pelos projetos Tamar e Golfinho Rotador, e ter acesso aos serviços turísticos como locais para hospedagem, restaurantes e telefones úteis. É, sem dúvida, um material rico para quem deseja conhecer Fernando de Noronha”, explicou o administrador.

O arquipélago teve participação no estande da Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, que leva os principais destinos indutores de Pernambuco para a feira.
Luís Eduardo Antunes, a superintendente de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer, Ângela Tribuzi e a coordenadora de Turismo e Cultura, Simone Jar, junto com representantes do Trade Turístico de Noronha, se reuniram com as principais operadoras nacionais e internacionais emissoras de turistas para a ilha, com o intuito de manter o bom fluxo de visitantes.

Foi feito ainda um trabalho de mapeamento de agências que trabalham com o segmento de Ecoturismo e Aventura. A ilha também estará inserida na rodada de negócios através das Pousadas Mar Aberto, Fortaleza, Germana, Lua Bela e Beco de Noronha.

“A participação na Abav, como nas principais feiras nacionais do seguimento, e também nas internacionais como a BTL em Portugal, a ITB em Berlim e a FIT em Buenos Aires, faz parte da estratégia do nosso plano de marketing anual. Na BTL e na ITB foi a primeira vez que participamos com a divulgação do destino. A partir do momento que estamos inseridos nesses espaços é possível identificar as principais agências e operadoras de venda do destino tanto no âmbito nacional quanto internacional. Firmar laços e fechar parcerias fortalece nossa expectativa quanto tornarmos Noronha referência como destino de ecoturismo”, disse Antunes.