Festival na serra

Cidade de Socorro (SP) oferece programação especial no Festival Cultural de Inverno.  Performances musicais, espetáculos teatrais e oficinas garantem entretenimento para todas as idades.

A cidade de Socorro, localizada na Serra da Mantiqueira, a 138 quilômetros de São Paulo, preparou uma programação especial para o seu anual Festival Cultural de Inverno, que acontece entre os dias 21 e 30 de julho.

No dia 21 de julho, sexta-feira, as ruas da cidade se transformam no palco da banda Integrade Jazz, com performances durante o período da tarde. No Centro Cultural de Socorro, às 20h30, o espetáculo de Stand up Comedy estrelado por Lucas Mendes e Eduardo Castilho garante boas risadas ao público. O dia termina ao som da banda Dona Rute, às 21h30, na Praça da Matriz.

A noite de sábado (22) conta com eventos para todas as idades. No Centro Cultural, o Grupo Teatral Ciranda Mágica de Teatro apresenta o espetáculo “Mágico de OZ”, às 20h30, enquanto na Praça da Matriz acontecem apresentações musicais da Corporação Musical Santa Cecilia, às 21h, e um cover da Legião Urbana, às 22h.

Para a criançada, a tarde do dia 23, domingo, promete diversão na Praça da Matriz, com a presença da Galinha Pintadinha e de palhaços, além de brinquedos e comidas como pipoca e algodão doce. Às 19h, a praça recebe o Grupo de Viola e Catira Terra Batida.

Na semana seguinte, o Centro Cultural promove outro espetáculo de Stand Up Comedy, mas dessa vez estrelado por Rodrigo Zuky e convidados, no dia 28, às 21h30. O entretenimento na sexta-feira fica por conta da cantora Susy Bastos e do Beto Brother, que se apresentam às 21h30, na Praça da Matriz.

No sábado (29), o Grupo Lua Nova faz show na Rua Campos Salles, a partir das 15h, e a Cia. Teatral do Sub Solo apresenta a peça “Nosferatu” no Centro Cultural, às 20h30. A Orquestra do Conservatório Municipal de Socorro e a banda Rockstrada fazem performances na Praça da Matriz, às 21h e 22h, respectivamente.

O Festival Cultural de Inverno (30) encerra a sua programação com o primeiro Encontro Cultura Acessível de Socorro, começando o dia com o espetáculo de Dança “Falem comigo” do Núcleo de Pesquisa e Criação “Os Peculiares”, às 15h, e uma conversa sobre acessibilidade na cultura com Lara Gomes e participação de Aline Nascimento, Rodrigo da Costa e convidados, às 16h30, ambos no Centro Cultural. A programação termina na famosa Praça da Matriz com o show de pré-lançamento do Álbum Intersecções de Fabrício Zava e abertura com o DJ Anderson Faria.

A cidade de Socorro também organizou oficinas com faixa etária livre para os dias 21, 22, 26 e 28 de julho. Os visitantes podem comparecer às oficinas de Contação de História, de Mosaico, de Arte Maif e de Circo. Para mais informações sobre o horário e local, acesse https://www.socorro.tur.br/agenda/eventos/festival-cultural-de-inverno.html.

Outro evento tradicional do período é a Festa de Agosto, também conhecida como Festa da Padroeira, que vai do dia 9 a 15 de agosto e junta shows a diversos eventos esportivos, cívicos e sociais, além das tradicionais barracas de comes e bebes típicos que ocupam a Praça da Matriz e outros endereços da cidade.

Sobre Socorro
Localizada na Serra da Mantiqueira, a 138 quilômetros de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância turística com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia e compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios.

Além de ter fácil acesso às principais rodovias do estado de São Paulo, o destino conta com opções de hospedagem, gastronomia e entretenimento para todos os gostos e bolsos. Para mais informações acesse www.socorro.tur.br.