Festuris: força dos EUA

Texas Tourism estará pela primeira vez no evento e traz novidades do destino com seus parceiros. Califórnia também faz parte com a campanha Dream Big.

Dallas, um dos destaques do estande do Texas

Entre os dias 10 e 11 de novembro, grandes destinos dos EUA participam da 29ª edição do Festuris, em Gramado (RS), um dos mais importantes eventos do setor de turismo no Brasil.

O Texas Tourism e seus parceiros participam pela primeira vez com as presenças de Morgan Taylor (diretora do Texas Tourism), Joyce Cordeiro – representando o Aeroporto DFW – e Carolyn Petty, do programa TaxFree Shopping. Elas mostrarão em primeira mão suas novidades e expectativas para 2018 no estande 80.

Na sexta-feira, 10 de novembro, às 16h30, na Sala Araucárias, haverá capacitação e apresentação mostrando como o Texas é diverso e completo, perfeito para todo tipo de viajante, e promete experiências agradáveis e inesquecíveis.

A missão do Texas Tourism é reforçar e ampliar os esforços de desenvolvimento econômico local, comercializando o estado em mercados nacionais e internacionais como um destino privilegiado para viagens. De acordo com estimativas do departamento de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do governo local, viajantes brasileiros com destino ao Texas gastaram mais de US$ 81 milhões em 2015, sustentando milhares de postos de trabalho no estado.

Belezas californianas

Golden Gate Bridge, uma das atrações de San Francisco

Para a Califórnia, a participação na feira faz parte da campanha Dream Big que, no Brasil, inclui forte educação da indústria de turismo sobre as mais diversas experiências que a Califórnia oferece a seus visitantes em todas as suas regiões. “Nosso objetivo é estreitar relacionamento com o trade local e promover a Califórnia no Sul do país”, diz Juliana Baraldi, gerente de trade, que representa o destino no evento.
No ano passado, 186 mil brasileiros visitaram a Califórnia, gastaram $410 milhões e a média de estadia foi de 11 noites. A expectativa até 2021 é de 10% de crescimento em número de visitantes.