Festuris: palestra de ministro

Na abertura do Congresso em Gramado, Marx Beltrão falará sobre o pacote de medidas do projeto Brasil + Turismo

Marx Beltrão, ministro do Turismo do Brasil, abre o Congresso Festuris, no dia 10 de novembro, às 8h50min, no Palácio dos Festivais, falando sobre o pacote de medidas do projeto Brasil + Turismo, como ferramenta para o crescimento do turismo do país.  “A nossa resposta imediata para este grande desafio é o Brasil+Turismo. O pacote de medidas tem a finalidade de apresentar soluções técnicas para lacunas históricas do setor no Brasil, de modo a aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros e gerar emprego e renda para o País. A meta é atrair cerca de 6 milhões de turistas estrangeiros a mais para o Brasil nos próximos cinco anos e injetar em torno de US$ 12 bilhões na nossa economia. Portanto o nosso trabalho é oferecer ferramentas efetivas para o crescimento do país”, destaca Beltrão.

O ministro também ressalta a importância do Congresso Festuris. “Todo incentivo à capacitação é bem-vindo, pois nenhum setor, estado ou país avança sem conhecimento. Isso fortalece o setor e também nos dá mais poder para enfrentar momentos econômicos adversos como o que estamos superando agora. Pessoas preparadas dialogam com a realidade do setor, entendem as demandas reais do turista e é assim que fazemos o turismo de qualidade acontecer no Brasil”.

O tema apresentado por Marx Beltrão será: “O Desafio: 12 Milhões de visitantes internacionais e 6 milhões de empregos. Estratégias para alcançar estes resultados”.

O Congresso acontece no Palácio dos Festivais, nas manhãs dos dias 10 e 11 de novembro e é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Em 2017 o tema central será: “Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística”.

Marx Beltrão
Marx Beltrão Lima Siqueira é advogado e político eleito pela primeira vez em 2004, prefeito do município de Coruripe e reeleito em 2008. Em outubro de 2015, licenciou-se do mandato de Deputado Federal para tornar-se ministro do Turismo, tomou posse no Ministério do Turismo em outubro de 2016. Como ministro, participou dos maiores eventos do setor. Em 2017 lançou o Brasil Mais Turismo, pacote de medidas para impulsionar o crescimento do setor de viagens no Brasil.

O Festuris ocorre de 9 a 12 de novembro, em Gramado na Serra Gaúcha, e a Feira de Negócios vai ocupar 22 mil metros quadrados, no Serra Park e terá mais de 2 mil marcas em exposição, sendo pelo menos 60 destinos internacionais e 14 mil profissionais do turismo e visitantes.

O credenciamento está aberto e pode ser feito pelo site: www.festurisgramado.com.

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle