Filme “2 Coelhos” recebe três prêmios da Academia Brasileira

O filme 2 Coelhos, produzido pela Black Maria, ganhou três troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, promovido pela Academia Brasileira de Cinema. O longa, escrito e dirigido por Afonso Poyart, foi indicado em oito categorias. Além de receber os prêmios de Melhor Efeito Visual, Melhor Montagem de Ficção e Melhor Trilha Sonora Original, o filme foi indicado nas categorias Melhor Atriz, Maquiagem, Roteiro Original e Som.

"Dois Coelhos": efeitos visuais inéditos no País e referências da cultura pop

“Dois Coelhos”: efeitos visuais inéditos no País e referências da cultura pop

 Lançado no ano passado, o filme de ação ganhou destaque no País principalmente por causa dos efeitos visuais nunca usados nos filmes nacionais, repletos de referências da cultura pop. Estrelado por Alessandra Negrini, Fernando Alves Pinto, Caco Ciocler, Marat Descartes, Thaíde, Thogun e Robson Nunes, entre outros, o longa conta a história de Edgar, que, cansado de viver entre a impunidade e a corrupção, resolve fazer justiça com as próprias mãos, elaborando um plano que colocará criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Porém, enquanto seu plano é posto em prática, são reveladas suas reais intenções e sua história.

 

Carlos Faia, Gus Martinez e Xico de Deus foram os responsáveis pelos efeitos visuais do filme, já a trilha sonora original foi elaborada por André Abujamra e Marcio Nigro. Afonso Poyart, André Toledo e Lucas Gonzaga fizeram a montagem. Atualmente, Afonso Poyart está em Hollywood realizando a finalização de seu novo longa “Solace”, estrelado por Anthony Hopkins, Colin Farrell, Abbie Cornish e Jeffrey Dean Morgan.

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle