Florida Cup: futebol e música

Show da dupla Fernando e Sorocaba será uma das atrações no Universal Orlando Resort nos dias 13 e 14 de janeiro

Fernando e Sorocaba, ao lado da Chris Weaver Band, serão umas das atrações da Florida Cup Fan Fest, em 2018

Referência no que diz respeito à pré-temporada de excelência no futebol, a Florida Cup se firma, cada vez mais, como uma plataforma que une esporte e entretenimento. Em 2018, além de confrontos de equipes brasileiras e estrangeiras nos estádios, a quarta edição do torneio voltará a contar com a Fan Fest, um evento de lazer e diversão montado especialmente para a competição.

Nos dias 13 e 14 de janeiro, o palco Music Plaza do Universal Studios Florida, um dos três parques temáticos do Complexo Universal Orlando Resort, receberá diversas atrações musicais. Uma delas será a dupla brasileira Fernando e Sorocaba, que em 2017 completou dez anos de uma carreira marcada pelo sucesso. Os shows estão incluídos no ingresso do parque, sem cobranças adicionais. Além dos shows ao vivo, a Fan Fest contará com atividades para toda a família e eventos dos clubes participantes do torneio.

Apontados como um dos principais nomes da música sertaneja, Fernando e Sorocaba terão no palco a companhia da Chris Weaver Band, famosa banda de country music norte-americana. A parceria não é novidade. Chris Weaver Band já lançou um DVD no Brasil com regravações, canções inéditas e alguns sucessos conhecidos pelos brasileiros, como “Madrid”, sucesso da dupla Fernando e Sorocaba, e “Domingo de Manhã”, hit de Marcos & Belutti.

“Para nós será uma emoção muito grande poder tocar no Universal Orlando Resort, porque é um local onde circulam turistas do mundo inteiro e pessoas que têm contato com diversas culturas. Ter a chance de poder levar um pouquinho da música sertaneja para dentro da Universal é incrível e será um momento único”, afirma o cantor Fernando. “Há um tempo, quando fomos fazer um show em Orlando, passamos em frente a esse palco incrível. Naquele instante, me imaginei tocando lá com o Fernando e isso não saiu da minha cabeça. Agora, quando eu menos esperava, vejo esse desejo se materializar, e isso não tem preço. Vai ser algo bem marcante e emocionante para a nossa carreira”, completa Sorocaba.

“Sentimos muito orgulho de ver o evento crescer a cada ano, e a Fan Fest é uma das provas de que isso vem acontecendo. Além disso, essa festa é uma celebração ao futebol. E não existe melhor lugar para fazer uma celebração do que no palco do Universal Orlando Resort, debaixo de uma das montanhas-russas mais famosas do mundo, a Hollywood Rip Ride Rockit”, afirma Ricardo Villar, CEO da Florida Cup. “Para ser ainda melhor, uma das nossas principais atrações vai ser a dupla Fernando e Sorocaba”, completa.

“Para nós, do Universal Orlando Resort, é uma alegria ser a casa deste importante evento que mistura entretenimento, futebol e música, trazendo ainda mais diversão aos nossos visitantes. Estamos animados com a presença de grandes estrelas nesta grande festa que acontece em nosso Complexo”, afirma Marcos Barros, vp de marketing & vendas do Universal Orlando Resort – América Latina.

Os torcedores podem comprar, a partir de hoje, os pacotes de viagem que incluem ingressos para os jogos, acomodações nos hotéis dentro do Complexo Universal Orlando e entradas para os parques temáticos, a partir de US$ 766 por pessoa em uma estadia de quatro noites. Pacotes estão disponíveis através do site www.floridacup.com. A entrada na Florida Fan Fest e shows também está incluída na entrada regular aos parques temáticos.

A primeira Florida Cup Fan Fest, em janeiro de 2017, alcançou milhões de pessoas por meio das mídias sociais, com shows de Alok, Zeeba, Daniel, Melisizwe Brothers, entre outras atrações. A expectativa é que esses números sejam ainda mais significativos na edição de 2018.

Sobre a Florida Cup:

A Florida Cup 2018 vai ser disputada entre os dias 10 e 20 de janeiro, em Orlando, na Flórida. Atlético Nacional (COL), Atlético Mineiro (BRA), Barcelona SC (EQU), Corinthians (BRA), Fluminense (BRA), Legia Varsóvia (POL), PSV Eindhoven (HOL) e Rangers FC (ESC) são as equipes confirmadas na competição, que irá para sua quarta edição em 2018.