Furacão: prevenção na Flórida

Parques SeaWorld e Kennedy Space Center divulgaram dias e horários que ficarão fechados como medidas preventivas durante a passagem do Irma na região

Os principais parques de Orlando e da região próxima, na Flórida (EUA) divulgaram os dias e horários que ficarão fechados ao público diante da passagem do furacão Irma. O grupo SeaWorld emitiu nota à imprensa: “Para garantir a segurança dos nossos visitantes, embaixadores e animais, SeaWorld Orlando, Aquatica Orlando, Discovery Cove, Busch Gardens Tampa Bay and Adventure Island ajustarão seus horários de funcionamento da seguinte forma:

SeaWorld Orlando está planejando fechar às 17h, neste sábado 9 de setembro, enquanto aguardamos atualizações e monitoramos a tormenta e ficará fechado dias 10 e 11 de setembro.Busch Gardens Tampa Bay, Aquatica Orlando e Adventure Island vão ficar fechados nos dias 9, 10 e 11 de setembro. O Discovery Cove funcionará normalmente dia 9 de setembro e ficará fechado dias 10 e 11 de setembro”.

E prossegue o comunicado: “Temos um amplo plano de contingência para condições climáticas como esta. As equipes de segurança e cuidados dos animais vão permanecer nas instalações durante a noite enquanto monitoramos a tormenta. Sugerimos a todos os visitantes consultarem as nossas páginas web e seguir as nossas redes sociais para mais atualizações.

Devido à trajetória projetada para o furacão Irma, nossa Política de Tormenta Nomeada (Named Storm Policy) entrou em vigor. Desta forma, estamos trabalhando em conjunto com as nossas operadoras credenciadas para reagendar as reservas dos visitantes afetados, isentando taxas de remarcação e de cancelamento no período que o furacão impactar a visita aos nossos parques. Todas as solicitações serão atendidas o mais rápido possível”.

Space Coast
O Kennedy Space Center Visitor Complex também divulgou que estará de portas fechadas entre 8 (hoje) e 12 de setembro em função do Furacão Irma. “Devido a previsão meteorológica para o Condado de Brevard no final de semana, o Kennedy Space Center Visitor Complex estará de portas fechadas a partir de hoje (8), até 12 de setembro (terça-feira), em consequência do mau tempo previsto com a chegada do Furacão Irma na região.

Essa medida permitirá aos funcionários do Complexo tempo para fazer preparativos junto com seus familiares e em suas residências. Até o momento os funcionários do Complexo estão confiantes de que sua reabertura aconteça na quarta-feira, 13 de setembro, a partir das 9 horas, após a realização de uma avaliação completa das estruturas no Complexo de Visitantes da Nasa”.

“Durante estes dias de fechamento”, acrescenta a nota do parque “os visitantes não poderão entrar no Complexo e somente os funcionários que tenham funções essenciais estarão presentes. Os preparativos no Complexo de Visitante estão em andamento em antecipação ao mau tempo que pode ocorrer devido ao furacão, recolhendo objetos soltos como cadeiras e garantindo a proteção de portas e janelas”.

Para mais informações, acesse:  www.seaworldentertainment.com e www.kennedyspacecenter.com