Gabriel García Marquez: incentivador do turismo

A Proexport Colômbia, organização governamental que ajuda a promover o turismo colombiano, está divulgando o destino com o tema do realismo mágico do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez, autor de livros como Cem Anos de Solidão e Amor em Tempos de Cólera. A campanha Colômbia Realismo Mágico apresenta o país como um destino para o turismo cultural, de aventura, religioso, ecológico, corporativo, de bem-estar e outros aspectos.

Detalhe da nova campanha do turismo colombiano

Detalhe da nova campanha do turismo colombiano

Para incentivar as agências de turismo, a Proexport, além de encontro com operadoras, também elaborou um guia com informações sobre as regiões, reunindo fotos de locais como Barranquilla, Bogotá, Boyacá, Cali, Vale do Cauca, Cartagena (um dos destinos mais procurados pelos brasileiros), Chocó, Guajira, Huila, Medellín, Meta, Paisagem Cultural Caffeira (que concorre ao posto de Oitava Maravilha do Mundo), Nariño, San Andrés, Providência, Santa Catalina, Santa Marta e Santander. De acordo com Migración Colombia, em 2012, um total de 85.947 brasileiros ingressaram no país, o que coloca o Brasil como o sétimo maior emissor de viajantes à Colômbia.

 

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle