Homer Simpson invade CT do Corinthians para promover especial

O personagem Homer Simpson do seriado animado “Os Simpsons” visitou no dia 29 de maio o Centro de Treinamento (CT) Dr. Joaquim Grava, do time do Corinthians, localizado no Parque Ecológico do Tietê. Durante sua passagem pelo CT, Homer brincou com os jogadores fazendo o papel de árbitro. A iniciativa, em conjunto com a equipe paulista, visa divulgar o especial “Os Simpsons na Copa do Mundo”, que será exibido no domingo, dia 8 de junho, a partir das 20h, com três episódios relacionados ao Brasil.

Homer posou com os jogadores para divulgar o especial da Copa

Homer posou com os jogadores para divulgar o especial da Copa

No primeiro, a família se aventura no Rio de Janeiro. No segundo, Ronaldo faz uma participação especial. E no terceiro – inédito – ‘You Don’t Have to Live Like a Referee’, Homer é recrutado para ser um juiz do Mundial no Brasil depois de Lisa elogiar sua integridade em campo em uma competição de discursos da escola. A família Simpsons vem para o país e, assim como no evento esportivo, a abertura do mundial, com Homer como árbitro, acontece na Arena Corinthians.

“Para comemorar os 25 anos de Os Simpsons, não poderíamos deixar de fazer uma ação especial para homenagear os fãs de futebol e de uma das famílias mais queridas da televisão”, afirma Carol Scholz, diretora sênior de marketing da FOX International Channels Brasil. “Nós do Corinthians ficamos muito honrados em termos participado com a nossa Arena em um episódio de Os Simpsons sobre a Copa do Mundo. Trata-se de mais uma oportunidade de divulgar a marca Corinthians fora do Brasil. Este é apenas o início de algumas ações que pretendemos fazer em conjunto com os Simpsons nos próximos meses. Tenho certeza que o torcedor corinthiano vai ficar empolgado com os produtos licenciados que iremos lançar em breve”, complementa Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians.

Em 2014, a Fox Consumer Products realizou parcerias com os maiores clubes ao redor do planeta, incluindo o Corinthians, para uma campanha inédita de união entre Os Simpsons e o esporte mais popular no mundo, o futebol. A campanha contará com uma ampla linha de produtos criada em conjunto com equipes de futebol internacionais. Cada time participante ganhará versões “Simpsonizadas” de seus principais jogadores que estão presentes em linhas de produtos. Os produtos estarão disponíveis para os consumidores em 2014.

“2014 é o ano do futebol com a Copa do Mundo que conecta fãs de pequenas e grandes cidades ao redor do mundo para viver a experiência do maior evento esportivo,” afirmou Jeffrey Godsick, Presidente da Twentieth Century Fox Consumer Products. “Esta é a oportunidade perfeita para apresentar uma linha de produtos de futebol, promoções e conteúdo que deixarão uma marca para os fãs de Os Simpsons ao redor do mundo.”

 

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle