IPW: mais de US$ 4,7 bilhões

A previsão de vendas de viagens é da US Travel Association. A 49ª edição estabeleceu também número recorde de reuniões: 112 mil rodadas de negócios.

Roger Dow, presidente e CEO da US Travel Association, durante a coletiva de imprensa do IPW em Washington

Roger Dow, presidente e CEO da US Travel Association, durante a coletiva de imprensa do IPW em Washington

Mais de 6.400 profissionais de 70 países – incluindo 1.300 empresários compradores internacionais e norte-americanos de viagens e um recorde de 530 jornalistas – participaram da 49ª edição do IPW, organizada pela U.S. Travel Association. O evento, que é o maior gerador de viagens internacionais para os EUA, se encerrou hoje em Washington DC.

Durante cinco dias de evento (de 3 a 7 de junho), estabeleceu-se um novo recorde de reuniões de negócios – superior a 112 mil rodadas – entre compradores de viagens de todos os continentes e representantes dos destinos dos EUA (incluindo órgãos de turismo, hotéis, companhias aéreas e atrações) reunidos em cerca de 1.300 estandes do complexo Walter E. Washington Convention Center.

Durante cinco dias de evento (de 3 a 7 de junho), estabeleceu-se um novo recorde de reuniões de negócios – superior a 112 mil encontros – entre compradores de viagens de todos os continentes e representantes dos destinos dos EUA

Durante cinco dias de evento (de 3 a 7 de junho), estabeleceu-se um novo recorde de reuniões de negócios – superior a 112 mil encontros – entre compradores de viagens de todos os continentes e representantes dos destinos dos EUA

De acordo com a pesquisa da firma Rockport Analytics, os negócios iniciados no IPW devem gerar mais de US$ 4,7 bilhões em reservas diretas de viagens de estrangeiros para os destinos dos EUA nos próximos três anos.

Segundo a US Travel, o IPW focou em uma única mensagem para ser transmitida a todos os participantes estrangeiros: “Welcome” (“Bem-vindos”). A mensagem estava estampada nas campanhas de dezenas de destinos americanos e de viagens de negócios nas últimas semanas e que culminou em imagens da série “One Big Welcome” nos pisos da feira. Esta campanha foi reforçada pelo secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, na abertura do evento.

Para o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow, a capital federal Washington, que recebeu o evento pela primeira vez na história, terá como recompensa por seus esforços a captação de US$ 1,7 bilhão para a economia local em um período estimado de três anos após o IPW, além de atrair mais de um milhão de visitantes adicionais para o país durante esse período.

“O IPW é um evento único, que traz o mundo para os EUA enquanto mostra os benefícios da sua cidade anfitriã para milhares de compradores de viagens e profissionais de mídia”, disse Dow. “Não só o encontro deste ano é uma excelente oportunidade para levar nossa mensagem de boas-vindas como também é uma ótima maneira de mostrar a cidade de Washington bem mais do que se vê nas notícias”, acrescentou.

A emblemática 50ª edição do IPW ocorrerá de 19 a 23 de maio de 2018 na cidade de Denver (Colorado). Para mais informações sobre o evento, acesse www.ipw.com

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle