Islândia: locação de filme estrelado por Selton Mello

Reconhecida internacionalmente por sua atuação com direção de cena de filmes publicitários, a dupla 300ml está finalizando os preparativos para iniciar as filmagens de “Soundtrack,” produção que marcará a sua estreia em cinema de longa metragem. Com argumento e roteiro criado e desenvolvido pelos diretores, o filme se passará na Islândia, será estrelado por Selton Mello e também terá no elenco a participação de Seu Jorge e atores estrangeiros.

Foto de uma das locações escolhidas para "Soundtrack"

Foto de uma das locações escolhidas para “Soundtrack”

O trabalho é uma coprodução das brasileiras Zohar Cinema e Ananã, além da norte-americana Park Pictures. A distribuição no Brasil ficará a cargo da Europa Filmes e está prevista para ocorrer também em diversos países. O filme será inteiramente falado em inglês. Além de criar o argumento, desenvolver o roteiro e dirigir, a dupla 300ml é a responsável pela escolha das locações do filme, decididas em abril passado depois de uma viagem para a Islândia. Toda a identidade visual do longa está a cargo do designer Oskar Metsavaht e a direção de fotografia será assinada por Adriano Goldman. As filmagens estão previstas para começar em março do ano que vem.

A Islândia foi escolhida para gravação das cenas externas de "Soundtrack"

A Islândia foi escolhida para gravação das cenas externas de “Soundtrack”

“Soundtrack” conta a história de Cris, um artista multimídia que entra em crise de identidade quando passa uma temporada em uma isolada estação de pesquisa internacional na Islândia. Ele vai para lá com o objetivo de criar uma mostra audiovisual, mesclando fotografias de paisagens desoladas e música. Sua intenção é que, quando a mostra for aberta ao público, cada pessoa coloque um fone de ouvido e escute as músicas que e ele ouvia no momento em que fez as fotografias expostas. Daí o título Soundtrack. Todas as fotos feitas pelo personagem de Selton Mello no filme, porém, serão, na verdade, clicadas por Metsavaht. A ideia é que, depois de lançado o longa, essas imagens se tornem uma exposição real.

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle

Your Turn To Talk

O seu endereço de e-mail não será publicado.