Jornalista mineiro lança livro de terror

‘Elos do Mau Agouro’ é definido pelo autor, Tiago Santos-Vieira, como ‘um terror psicológico com pitadas de torture porn’

O jornalista mineiro Tiago Santos-Vieira lançou o livro ‘Elos do Mau Agouro’, definido por ele como “um terror psicológico com pitadas de torture porn”.

Tiago Santos-Vieira, autor da obra (Foto: Guto Barroso/Divulgação)

Tiago Santos-Vieira, autor da obra (Foto: Guto Barroso/Divulgação)

Sinopse: No Brasil, uma atrocidade acobertada pelo Vaticano tem macabras implicações no passado, presente e futuro. Tal fato nos leva ao íntimo de uma comunidade fechada na Espanha, de onde saem atormentados personagens: um padre, uma noviça e um terrorista do ETA.

“Na obra, os meandros da perturbação psíquica são traduzidos em bizarras narrativas, entrelaçando a construção de atores cujas ações colocam Deus em xeque. O texto imprime andamento cinematográfico, proporcionando uma imagética torturante ao leitor, situando-os na mente dos personagens. Falamos de canibais, malévolos sacerdotes e membros de sociedades secretas… Todos egressos de masturbatórios experimentos de engenharia social por um fim comum: a morte”, explica Santos Vieira.

Divertida também é a breve biografia compilada pelo autor: “Nascido na mitológica Caratinga (MG), fez implicitamente voto de pobreza ao optar pelo jornalismo, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF – MG). Da miséria, passou à escravidão voluntária, trabalhando com periódicos em São Paulo. Foi seu lapso temporal mais produtivo, com publicações na Rolling Stone, TPM, Riders, Diário de Guarulhos… Esse ciclo se fechou, depois de ter identificado o jornalismo como um extravaso a sua paixão pelas letras. Voltou então à Terra do Nunca, vulgo Caratinga, passando um ano trancafiado num quarto escuro. Quando viu a luz, fora aprovado em um concurso público e estava grávido de um livro.”

Assista também ao vídeo de divulgação do livro:

Serviço
“Elos do Mau Agouro”
Autor: Tiago Santos-Vieira
Editora: Giostri – SP (www.giostrieditora.com.br)
Gênero: terror psicológico / torture porn
Público: jovem / adulto
152 Páginas