Lançamento de foguete é atração do Kennedy Space Center

Turistas que estiverem no Cabo Canaveral, localizado perto de Orlando (EUA), podem acompanhar a partida da nave Atlas V que voará ao espaço dia 3

O sonho de acompanhar de perto o lançamento de um foguete ao espaço está próximo dos turistas que estiverem nos Estados Unidos no início de dezembro. Para que os visitantes não percam nenhum detalhe deste evento, o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center, localizado a 45 minutos da cidade de Orlando, terá uma programação especial para a partida do foguete United Launch Alliance (ULA) Atlas V.

Às 17h55 do dia 3, horário local, a nave Atlas V será lançada do Complexo de Lançamento 41, localizado dentro da Estação Espacial da Força Aérea de Cabo Canaveral. Na ocasião os visitantes do Kennedy Space Center Visitor Complex poderão optar por uma visão privilegiada do Centro Apollo/Saturn V, sentindo a força do lançamento e explosões dos motores. O ingresso para o lançamento inclui transporte a partir do Centro de Visitantes e custa 20 dólares, mais impostos.
fogueteSobre a Atlas V
A United Launch Alliance (ULA) Atlas V irá fazer a segunda missão de carga Cygnus, OA-4, para a Estação Espacial Internacional (ISS). Em apoio ao programa da NASA intitulado Commercial Resupply Services (CRS), essa missão transportará cerca de 7.700 toneladas de suprimentos para a ISS.

O foguete Atlas V foi introduzido pela United Launch Alliance (ULA) em agosto de 2002. O Atlas V foi desenvolvido para fornecer serviços de lançamento para o governo dos EUA e é uma parte do programa de Atlas, que no total já registrou mais de 600 lançamentos. O motor principal oferece mais de 860.000 libras de empuxo durante a decolagem. Este mecanismo é composto por oxigénio líquido e querosene e possui uma câmara de dois impulso.

Mais informações sobre o Kennedy Space Center Visitor Complex:  www.KennedySpaceCenter.com

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle